Sob quatro rodas … Ao Rio de Janeiro!

20131221_120727

Hey

Como eu havia prometido,vamos ao primeiro diário de viagem do “Hey Ysa”.Bem,minha aventura sob quatro rodas começa em  João Pessoa (Paraíba) , no dia 20 de Dezembro (sexta-feira),rumo a Vitória da Conquista (Bahia),para dormi lá no primeiro dia.Porém,não ocorreu como esperado e nós (eu,meus dois irmãos e meus pais) , passamos mais de três horas parados em diversos pontos da pista com trânsito.Assim,não foi possível dormir em Vitória da Conquista.Andamos até Alagoinha (Bahia) e dormimos lá.

No outro dia,saímos bem cedo e andamos até Divisa Alegre,que fica em Minas Gerais.Não foi possível andar mais que isso por causa da chuva e trânsito.A serração estava muito forte e não podíamos ver nada na pista,assim,ficamos em Divisa Alegre.

20131221_120833

20131222_062334

(Sorry a horrível qualidade das fotos.Motivo? Meu pai esqueceu de comprar a pilha da maquina e eu tirei as fotos no celular!)

Só que tem um porém : todas as pousadas estavam cheias.O resultado dessa brincadeira foi uma noite dentro de um Fiat Uno,com 5 pessoas,um dilúvio do lado de fora e morrendo de frio.WOO HOO Começamos bem a viagem, NE? Mas tirando isso,a viagem rendeu muito bem.Conseguimos andar mais de 1.000 km,dos 2.300,só no domingo. Nós ficamos na casa de uma amiga em Leopoldina,Minas Gerais.

20131221_153950

20131223_172149

A viagem no domingo foi bem melhor,além da estrada maravilhosa,a paisagem de Minas é muito bonita.Muitas serras e uma vegetação maravilhosa.

IMG-20131224-WA0009

Em Leopoldina,na segunda-feira, fomos até uma doceira de uma amiga.Os doces são feitos de modo artesanal e é a coisa mais gostosa do mundo. #FIKADICA!

20131223_104839

20131223_104854

Já na segunda a tarde,fomos rumo a Mendes,cidade que tem o quarto melhor clima do mundo  (segundo pesquisas de geógrafos,e eu concordo plenamente!J) , está no interior do Rio de Janeiro. Essa região também é muito bonita e vale muito a pena conhecer.

20131223_173708

20131223_172919

20131222_153601-1-1

Tudo isso aconteceu em 4 dias de viagem e eu espero conseguir fazer mais posts pro blog,antes de voltar.Estarei no estado do Rio até dia 10 de Janeiro.Eu já estive aqui antes,muitas vezes,mas a viagem de carro (já viajei pra cá de carro outra vez) faz a gente tirar mais proveito da paisagem.É realmente linda e eu SUPER RECOMENDO.

É isso por hoje,mas continuem acompanhando o blog.Logo logo teremos mais posts da viagem,textos e é claro,o post da 6 semana (ou 7 semana,por que agora eu estou meio perdida e não lembro em que semana parei haha) do ‘Desafio das 52 semanas’.

XOXO “Vida Longa e Próspera!”

Deixe um comentário

