Ysa,o que é autismo?

9515675595_dbfcd3de53_b

Hey!!

Olhá eu aqui de novo! Dessa vez,não para falar sobre viagem,livros ou música.Vim falar sobre um assunto,que por incrível que pareça,ainda é desconhecido por muitos.Eu vim falar sobre o autismo!

Ysa,o que é autismo? Em uma definição mais fácil de se entender : É uma alteração cerebral que afeta a capacidade da pessoa se comunicar, estabelecer relacionamentos e responder apropriadamente ao ambiente. Algumas crianças apesar de autistas apresentam inteligência e fala intactas, outras apresentam também retardo mental, mutismo ou importantes retardos no desenvolvimento da linguagem. Alguns parecem fechados e distantes outros presos a comportamentos restritos e rígidos padrões de comportamento. ( Site Psicosite ) .

E agora você se pergunta : por que você está falando sobre esse assunto? Um dos motivos principais é o fato de que muitas pessoas ainda não entendem a doença ou não dão importância.Eu tenho um priminho autista.

Acompanho o blog da Melina Souza e vi uma série de posts sobre o assunto.Achei muito interessante as experiências que ela compartilhou com os fãs do blog.Ela teve a oportunidade de conhecer algumas crianças com essa doença.E assim como eu,se apaixonou por cada uma.

MINHAS ‘EXPERIÊNCIAS’

Bem,meu priminho se chama Philipe e hoje tem sete aninhos.Infelizmente não estou sempre com ele,por morar a mais de 2.300 km de distancia. Porém,estou tendo a oportunidade de revelo,depois de três anos.Bem,quando minha mãe me disse que haviam constatado que ele tinha autismo,eu era um pouco mais nova,e na verdade,não entendi ao certo o que era e como isso afetava ele.Porém,com o passar dos anos,eu passei a entender como funcionava,e diferente de muita gente,eu via que aquilo fazia do Phil um menino especial.

De longe,nós recebíamos noticias sobre o crescimento dele,por meio do meu tio e da minha tia.Eles sempre mandavam fotos e contavam uma nova experiência.Muitas coisas eram até difíceis de acreditar. Ele fazia e faz coisas que até mesmo nós não conseguimos fazer ou entender como ele fez.Ele tem um inteligência incrível. E essa super inteligencia é uma característica dos autistas. Estou em contato mais próximo com ele a cinco dias.E ver como ele cresceu e como está cada vez mais inteligente,me da uma enorme alegria.

Ele é muito amoroso e eu,aos poucos,fui me aproximando dele.Usei da folia,brincadeira,para ‘conquista-lo’. E ontem quando ele brincou comigo,me abraçou,e sorria a cada ‘surra de beijos’ que eu dava nele,era gratificante.Mas,mesmo com todas essas alegrias,eu vejo que não é fácil.

Meu tio e minha tia passam por muitas provações para cuidar dele.Infelizmente,o governo tem leis que deveriam beneficiar crianças como o Phil,mas que não estão em vigor como deveriam.Eu elogio meu tio e minha tia,e todos os pais,famílias,que assim como eles,cuidam de crianças como o Phil,com todo o amor e paciência do mundo.

Se deixar,eu posso escrever o resto do dia,e ainda vou ter coisas para falar sobre esse assunto! haha.Mas eu realmente espero que vocês,que ainda não conheciam,comecem a procurar,a tentar conhecer e entender,essa doença.Tentem ajudar da forma que podem.

Um grande beijo a todos! E até mais! :*

5 comentários em “Ysa,o que é autismo?

  1. Poxa, gostei muito desse informativo. Eu realmente não conheço o autismo muito bem e esse post me fez entender ele um pouco melhor.

Deixe um comentário

