De volta ao “De Volta Para o Futuro”

ku-xlarge-2

Hey!

Se você ficou meio confuso com título do post, não se preocupe: o post será bem menos confuso.

Já parou pra pensar que existem alguns filmes que você fala “Se alguém na face da terra nunca assistiu a esse filme, ele é poser da vida!”? Que exagero, né? Mas é a pura verdade. Existem alguns filmes que, mesmo sendo antigos, não perdem o valor e o poder de sempre conquistar novos fãs. E foi pensando nisso que eu resolvi falar um pouco sobre ‘De Volta para o Futuro’.

FICHA TÉCNICA

Sinopse: Um jovem (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista (Christopher Lloyd) em um DeLorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe (Lea Thompson), antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais.

Lançamento: 29 de dezembro de 1985

Tempo: 1h56m

Gênero: Ficção científica, Aventura, Comédia

O QUE EU ACHO

Só pelo fato de envolver ciência e experiências malucas, o ‘De Volta para o Futuro’ já tem motivos de sobra para ser um dos meus filmes favoritos. O filme é sem dúvida um clássico do cinema. É aquele tipo de filme que não dá pra refilmar. Não dá pra fazer uma versão nova, por que senão perde a graça.

E mesmo sendo bem antigo, a trilogia mais nerd da história (junto com Star Wars e Star Trek) tem conseguido mais fãs a cada dia. Uma coisa que faz do filme algo diferente e legal são os efeitos, que pra época em que foi filmado eram muito bem feitos.

UM FATO: No ‘De Volta pro Futuro 2’ , eles tiveram que fazer um versão velha dos personagens, e 30 anos depois foi feita uma comparação com a maquiagem que fizeram na época e os atores hoje. GENTE, eles deviam ter realmente uma maquina do tempo! Só pode… Porque,né?! Olha só as fotos da maquiagem na época, e eles hoje: é idêntico.

ku-xlarge-2

Além disso, muitas ‘previsões‘ tecnológicas explanadas no filme realmente aconteceram. Algumas delas foram: Aparelhos com comando de voz, TVs com tela plana, jogos com sensores de movimentos (tipo Kinect), filmes em 3D e muitas outras. Isso acaba fazendo do filme algo mais real.

Tem milhões de coisas que eu poderia falar sobre esse filme, mas vou deixar que vocês matem a curiosidade assistindo. Se você ainda não assistiu a nenhum dos três filmes, recomendo muito! É uma trilogia muito legal mesmo.

Bem, foi esse o post de hoje. Espero que tenham gostado. Um beijão e até mais.

Nos acompanhe nas redes sociais:

Facebook ✽ Twitter ✽ Tumblr

Anúncios

4 comentários em “De volta ao “De Volta Para o Futuro”

  1. Bela resenha! Adorei o “Que exagero,né? Mas é a pura verdade.”. Me pegou de surpresa!

    Essa trilogia é fantástica, e dou graças a Deus por não terem inventado de refilmar ou de acrescentar filmes (como fizeram com Indiana Jones e aquela porcaria do Reino da Caveira de Cristal, ou o que quer que seja)…

    Em tempo: quem assistir hoje em dia tem que ver dublado, pra reviver um pouco do espírito da Sessão da Tarde ;D

  2. Essa resenha foi tão boa que vou entrar no meu Delorean com 1.21 gigawatts à 88 mph e viajar para 21 de outubro de 2015 e lhe trazer um skateboard flutuante. Apenas espero não destruir o espaço-tempo com um paradoxo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s