RESENHA: A Culpa é das Estrelas

IMG_2606

Olá, terráqueos!

O livro a ser resenhado dessa vez é “A Culpa é das Estrelas”. Ele ganhou uma grande repercussão no ano passado, pela história encorajadora, que ajudou vários jovens a seguir em frente, mesmo tendo que lutar contra alguma doença ou vício.

De uma forma bem resumida, o best-seller conta a história de Hazel, uma adolescente de 16 anos, que luta contra um câncer em estado terminal. Em uma das reuniões no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer, Hazel conhece Augustus Waters, um jovem bonito que está em um estado de SEC (“sem evidência de câncer”), mas que teve que amputar a perna direita. Juntos , eles compartilham sentimentos e criam uma grande relação.

DADOS TÉCNICOS

Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Páginas: 288

Autor: John Green

DEFINIÇÃO DOS PERSONAGENS (de acordo com o autor)

emma_roberts_funnystory31

Quando eu li o livro, imaginei esses dois atores (E a Emma teria 
que usar lentes). Porém, na adaptação que estão filmando do 
livro, os atores serão Shailene Woodley e Ansel Elgort.

Augustus Waters: Dezessete anos, alto, magro. Sorriso cafajeste, andar idem. É bonito e sabe muito bem disso. Gosta de música, livros e games. Grande adepto das ressonâncias metafóricas e da direção segura, na medida do possível. Seu osteossarcoma está em remissão há mais de um ano. E ele não tem medo de ir atrás da felicidade.

Hazel Grace: Dezesseis anos. Olhos verdes e pele clara. Leitora voraz, tem uma sensibilidade bastante própria, ideias afiadas e câncer de tireoide com metástase nos pulmões. Gosta de All Stars Chuck Taylors, tem um livro de cabeceira e sabe o que Magritte quis dizer com “Isso não é um cachimbo”. Está bem, viva o Falanxifor!

O QUE EU ACHO DO LIVRO

Quem me acompanhou no meu outro twitter, na época em que eu estava lendo esse livro, sabe o quanto eu gostei dele. Eu li ele em três dias (só não li em um por causa da escola). Me envolvi muito rápido com os personagens e a história.

Uma característica da história que envolve ainda mais o leitor é o fato que Hazel procura um final para o livro que ela está lendo, “Uma Aflição Imperial” (um livro fictício, infelizmente!). E ela te envolve tanto com o livro e as perguntas sobre ele, que você também quer saber as respostas. Quer saber como acaba a história do livro. Não só de “A Culpa é das Estrelas”, mas também como acaba “Uma Aflição Imperial”.

E o John meio que fez de nós uma Hazel, por que o livro acaba e você quer mais. Você quer saber como a Hazel está, como a vida dela continuou. Quer saber mais e mais. Eu amo esse tipo de livro, e por isso me envolvi tanto. Eu chorei muito quando o livro acabou, por vários motivos (se eu falar será spoiler!). Além de tudo isso, eu me apaixonei pelos personagens.

OBS: Eu li o livro em PDF. Mas espero logo logo comprar a versão impressa.

IMG_2607

IMG_2609

PARTE PREFERIDA

Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você.– Augustus Waters.

Eu super recomendo o livro. É perfeito! Abaixo, vou deixar o link do site oficial do livro e onde você pode comprar.

LEIA O PRIMEIRO CAPÍTULO Aqui!

SITE: A Culpa é das Estrelas

COMPRAR: Saraiva ✽ Submarino ✽ Americanas

Bem, essa foi a resenha de “A Culpa é das Estrelas”! Espero que tenham gostado. Se vocês já leram, me digam o que acharam do livro! 🙂

Nos acompanhe nas redes sociais:

Facebook ✽ Twitter ✽ Tumblr

XOXO :*

6 comentários em “RESENHA: A Culpa é das Estrelas

  1. Também gostei muito desse livro. É muito bem escrito, os personagens são carismáticos, a história não é clichê…

    A única coisa que me incomodou é que, às vezes, o John Green acaba apelando, mexendo demais com os sentimentos dos leitores, quebrando expectativas justamente pra chocar. Isso é um recurso comum na literatura, mas acho que ele abusa…

    Fora isso, também recomendo fortemente!

    E parabéns de novo, Ysa! Você escreve muito bem 😉

    1. Não tinha parado pra observar esse ponto,Gui.Realmente!
      Também concordo com vocês com respeito que o livro é bem escrito,os personagens são apaixonantes e a história é ótima! 🙂

      Brigada pelo comentário ( e o elogio) :)))

  2. Bom, depois de você fazer uma resenha tão boa assim eu tive de comprar o livro. Enfim, agora ele está aqui em mãos :p, obrigado pela recomendação.

Deixe um comentário

