Comic-Con no Brasil?

DAY

MEUS DEUS!

Só um segundo, deixa eu me recuperar!

Dentre os muitos sonhos que eu tenho, um deles é ir a uma Comic-Con. Pra quem não sabe,a Comic-Con é uma das maiores e mais importantes feiras geeks do mundo! A primeira edição da feira aconteceu em 1970, em San Diego (EUA). Com o passar dos anos, a feira tomou lugar em várias cidades norte-americanas – porém, a maior e mais conhecida edição dela sempre acontece em San Diego.

Essa semana, os fãs de quadrinhos brasileiros (como eu!) foram surpreendidos por uma notícia que saiu no site da Veja. Da só uma olhada em um pedacinho da matéria:

Agora é oficial. A Comic-Con, feira geek mais importante do mundo, realizada todos os anos em San Diego, na Califórnia — e em versões menores em outros estados americanos —, receberá uma edição brasileira. O evento, que acontece entre 4 e 7 de dezembro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, é focado em games, cinema, séries de TV e quadrinhos, e deve reunir 60.000 visitantes ao longo de quatro dias. Os ingressos começam a ser vendidos a partir de abril. O preço ainda não foi divulgado. […]

Sim, povo da Terra : A COMIC-CON VEM PARA O BRASIL! Eu tive um ataque de alegria quando li a matéria, e um maior ainda quando minha mãe me disse que irá fazer planos para que eu possa ir!

Mas, voltando aos detalhes técnicos já liberados, a versão brasileira da feira já promete o comparecimento de atores, artistas e criadores (nacionais e estrangeiros). Além disso, não poderia faltar a parte dos concursos de cosplay e os lançamentos.

A feira irá se chamar Comic Con Experience e tem como presidente Pierre Mantovani (Diretor-geral do site Omelete).

“Estamos trazendo a experiência da Comic-Con ao país para atender à demanda crescente do público brasileiro por um evento de nível internacional que reúna as principais áreas da cultura pop” – Pierre Mantovani para o site Omelete.

“Ainda não temos nomes confirmados, mas estamos em contato com a Disney, Marvel, DC, Paramount e Warner Bros., entre outros estúdios, para trazer essas personalidades para o Brasil” – Pierre Mantovani para o site Canaltech.

“Olhamos o mercado e percebemos que os temas geeks passaram a ganhar espaço no país. ‘Os Vingadores’ e ‘Homem de Ferro’ entraram para a lista de maiores bilheterias no Brasil. O faturamento da Disney por aqui aumentou. Esse é momento!” – Pierre Mantovani para o site Canaltech.

É bom reforçar que ainda não há nomes confirmados para o evento, mas Mantovani afirmou que já está em contato com estúdios como Disney, Marvel, DC, Paramount, Warner Bros. entre outros, para garantir a presença de convidados de peso.

O evento acontecerá no Expo Imigrantes em São Paulo, nos dias 4 a 7 de dezembro. Pra ficar por dentro de todas as novidades sobre o assunto, é só curtir a página oficial da Comic-Con Experience no Facebook e segui-los no Twitter.

Você também pode seguir (Twitter) e curtir o Hey Ysa(Facebook), pra fica por dentro de todas as matérias do blog e outras matérias sobre o evento.

XOXO e até mais!

O espaço, a fronteira final… – James T. Kirk

Anúncios

5 comentários em “Comic-Con no Brasil?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s