TAG : 10 Perguntas Literárias

loki-the-avengers

“Há um tempo, em uma galáxia muito, muito distante…” ( Eu e minhas introduções nerds).

Pra quem não sabe,eu sou muito fã de tags (Quem quiser me indicar alguma,fique a vontade!). Então resolvi procurar alguma tag literária para responder aqui no blog.No meio da minha procura achei a 10 Perguntas Literárias (Vi no blog Diário da Chris), e escolhi ela para o post de hoje.

PERGUNTAS

1 – Qual a capa mais bonita da sua estante?
2 – Se pudesses trazer 1 personagem para a realidade, qual seria?
3 – Se pudesses entrevistar um autor(a), qual seria?
4 – Um livro que você não irá ler novamente? Porquê?
5 – Uma história confusa?
6 – Um casal?
7 – Dois vilões. (Pode ser um vilão que eu goste ou não).
8 – Uma personagem você mataria (ou tiraria do livro)?
9 – Se pudesses viver um livro, qual seria?
10 – Qual  é o maior livro da sua estante? E o menor? (Em termos de páginas).

RESPOSTAS

1 – Difícil de escolher.Dos livros que eu possuo em casa (Minha coleção de livros começou a pouco tempo :/) , posso dizer que todos tem a capa muito bonita.Eu fiquei entre Orgulho e Preconceito (A versão que eu possuo,tem o Matt/Darcy e a Keira/Elizabeth na capa ❤) e Para Sempre (Não sei por que,eu amo a capa desse livro). Ahhh … Não sei … Ok,eu escolho Para Sempre.Mesmo a capa sendo simples (em termos),eu acho ela bem bonita e interpreta bem o livro.

IMG_2628

2 – Outra pergunta injusta.Eu sou a Mr.Apaixonada por Personagens ( O Gui e o Kyogre sabem bem disso … ) , e escolher só um será bem difícil. Bem,acredito que o meu personagem favorito seja o GusAugustus Waters de A Culpa é das Estrelas),porém,eu irei escolher o Fitzwilliam Darcy ( Protagonista masculino de Orgulho e Preconceito). O motivo da minha escolha é que eu gosto muito do Darcy ,fico encantada com suas falas e argumentos.Além de que foi ele que citou a frase que foi considerada uma das mais bonitas do cinema (Na adaptação do livro).

loki-the-avengers

Se os seus sentimentos ainda são os mesmos de Abril passado me diga imediatamente. Minha afeição e anseios não mudaram, mas uma palavra sua irá me silenciar para sempre.Se, no entanto, os seus sentimentos mudaram…Eu teria de lhe dizer, você me enfeitiçou, meu corpo e alma e eu a amo eu a amo a amo. E nunca mais desejo me separar de você a partir de hoje. – Mr.Darcy

IMG_2634

3 – John Green. Pelo simples motivo que eu virei uma Hazel da vida real (Não,não estou com câncer). O fato é que no livro,Hazel procura o final de Uma Aflição Imperial e o livro acaba […] Não posso continuar,por que se não é spoiler.Mas,eu gostaria muito de saber o que acontece com a Hazel depois do fim do livro.Já vi ele respondendo a várias pessoas com “Isso não é real.Não existe depois do livro”. Mas … Ahhhh, se foi ele que escreveu,ele pode muito bem criar uma ‘continuação’. Se pensarmos dessa forma,ele acabou virando um Van Houten.

loki-the-avengers

4 – Para Sempre (Kim e Krickitt Capenter). Motivo? O livro conta a versão original de tudo.A história real que inspirou o filme.Então,o livro é feito de fatos e de como tudo aconteceu,e depois conta os programas que eles foram entrevistados e como foi quando eles se encontram com os atores que fariam o filme.O livro é muito bom,mas ao menos pra mim,é que algo que se ler só uma vez.

5 – A Morte e a Morte de Quincas Berro d’Água.Eu tive que ler para fazer uma prova de uma vestibular da minha cidade.Pessoalmente,eu me enrolei muito pra entender.O fato é,pra você saber por que é confuso e por que cita duas (ou três) mortes,você precisa ler.Vou deixar a sinopse ai em baixo pra vocês ao menos terem uma ideia do livro.

O respeitável Joaquim Soares da Cunha, funcionário exemplar da Mesa de Rendas Estadual da Bahia, rompe com a família e as convenções sociais para viver aventuras no porto e na zona do meretrício de Salvador. Agora se chama Quincas Berro Dágua.(Baixar o livro)

6 – Jor-El e Lara Lor-Van (Os Últimos Dias de Krypton). No livro,mostra como tudo começou,desde muito tempo atrás em Krypton.Com isso,mostra também quando Lara e Jor-El se conheceram.É muito fofo ver a relação dos dois.Ele,um super cientista,que se vê assustado por começar a nutrir sentimentos por ela,que é uma super artista,faz quadros apaixonantes e se inspira nele,sem perceber.É simplesmente lindo!

loki-the-avengers

7 – HQ é Literatura? Alguns dizem que sim,outros dizem que não.Mas eu não vou nem ligar,e um dos meus vilões vai sair de uma HQ.O primeiro vilão que eu escolhi é o Loki.E na categoria de eu amo / eu odeio,ele está com o nome bem grande na Eu Amo.Sim,eu sou louca pelo Loki e ele é o meu vilão favorito.

loki-the-avengers

E o outro vem de Jogos Vorazes,é o Presidente Snow.Não sei se ele é considerado vilão,mas pra mim ele é.E na categoria eu amo/eu odeio,ele está com o nome bem grande em Eu Odeio.haha

loki-the-avengers

8 – Eu mataria ou tiraria do livro o Marvel ,do Distrito 1 de Jogos Vorazes (Tudo bem que ele morre de um jeito ou de outro). O mataria antes que ele matasse Rue.

loki-the-avengers

9 – Olha só,uma pergunta injusta de novo.São tantos livros que eu viveria.Mas eu acho que escolheria Jogos Vorazes.“WHAT???” Sei,é estranho,mas eu gosto de aventuras e gostaria de estar junta Katniss na revolução.

10 – O maior livro que eu tenho é : Os Últimos Dias de Krypton,com 461 páginas.E o menor livro que eu tenho é : Para Sempre,com 144 páginas (Tenho Gibis com menos páginas).

É isso galera!

XOXO :*

Nos acompanhe nas redes sociais:

Facebook ✽ Twitter ✽ Tumblr  ✽ Pinterest  ✽ Ask  ✽ Skoob

Com a tag

Deixe um comentário

