Diário de Bordo : Conhecendo o Parque Nacional do Itatiaia!

Hey!

Pra quem está acompanhando o blog desde o começo,sabe que no final do ano eu fiz uma viagem de carro para o Rio de Janeiro.Cheguei a fazer alguns (acho que dois) posts falando sobre alguns ocorridos na viagem,porém,tinha mais fatos e fotos para postar e eu ESQUECI! Parabéns para minha memoria!Então,resolvi fazer um post falando sobre um dos lugares que eu mais amei conhecer,que foi o Parque Nacional do Itatiaia.

collage

Essa unidade de conservação foi criada em 1937,por Getúlio Vargas,e se tornou o 1º Parque Nacional do Brasil.

BASE

Dentre os diversos atrativos do parque,se encontram as trilhas,que podem ter a duração de 15 min ( Caminhada ao Lago Azul , de 500 m) até 2 dias ( Travessia Serra Negra,de 32 km). Como o meu tempo estava corrido,e eu só poderia ficar no parque por um período do dia,fiz a caminhada até o Lago Azul,junto a minha família e alguns amigos.

LAGO AZUL

A caminhada começou no Centro de Visitantes,e logo após passamos a lanchonete do parque,descemos 124 degraus até o lago (O turista também pode escolher ir pela trilha de observação de 460 metros). Caminhamos um pouco e chegamos ao Lago Azul,uma bela piscina natural do rio Campo Belo.

IMG_22703 IMG_2270 IMG_2272 IMG_2273

Além da caminhada ser muito bonita,já que é dentro de uma mata fechada,também podemos achar alguns animais durante o caminho.Alguns deles são Macacos Prego,Quatis,Tucanos e Esquilos.

CENTRO DE VISITANTES

No Centro de Visitantes você pode observar várias fotos do parque,além de passar pela Calçada da Fauna,onde tem marcado as patas de vários animais, e pode passar pela sala de Mídia,onde tem alguns jogos.

IMG_2220 IMG_2219 collage2

HOTEL DO YPÊ

Ainda dentro do parque,se o turista for com tempo e quiser passar alguns dias hospedado no parque,pode ficar no Hotel do Ypê,que é formado por vários chalés alpinos com uma vista incrível.

collage1 IMG_2279

É realmente um passeio que vale a pena e eu recomendo muito.

PARQUE NACIONAL DO ITATIAIA – CONTATO:

 Site Contato

Esse foi o post (super atrasado) da viagem! Tem mais post sobre a viagem vindo aí…

Xoxo :* e até a próxima!

Nos acompanhe nas redes sociais:

Facebook ✽ Twitter ✽ Tumblr  ✽ Pinterest  ✽ Ask

Deixe um comentário

