[RESENHA] A Piada Mortal (Edição Especial de Luxo – Ed. 1)

Sorria!

Pra quem não sabe,semana passada eu ganhei de presente de um amigo muito muito querido ( O João,mais conhecido como Kyogre . Brigada , Kyogre!) a Edição de Luxo de A Piada Mortal,acompanhado de A Culpa é das Estrelas ( Sim,eu sou super fã,mas ainda não tinha o livro.Pirei legal quando ele me deu! Brigada de novo, Kyogre!).

Antes de começar a resenha , gostaria de dizer que ainda sinto uma certa dificuldade de fazer resenha.Tenho pouco tempo de blog e mesmo amando ler,ainda sinto esse bloqueio pra fazer resenha.Mas,como dessa vez se trata de de um HQ,e de um HQ de um dos meus heróis e vilões favoritos,acredito que vou conseguir ‘explanar’ melhor o assunto.Então,vamos lá!

DSC00297

SINOPSE

Em A piada mortal, Moore explora a psicologia de Batman, Coringa e do comissário Gordon. Todas as tramas paralelas apresentadas no gibi acabam tendo Gordon como seu referencial e é o comissário que concentra a maioria das perguntas que surgem após a leitura da revista. Afinal de contas, se basta um “dia ruim” para levar a sanidade de uma pessoa, porque o mesmo não aconteceu com Gordon? Porque é que Wayne se transformou no Batman, aquele ex-comediante no Coringa e o comissário escapou ileso?

CITAÇÃO FAVORITA

“Demonstrei que não há diferença entre mim e outro qualquer! Só é preciso um dia ruim pra reduzir o mais são dos homens a um lunático! É essa a distância que me separa do mundo.Apenas um dia ruim.” – Coringa

COMENTÁRIO

Em A Piada Mortal podemos ver a origem do Coringa, e isso acaba fazendo com que o leitor acabe vendo um lado ‘humano’ no vilão.Meio que faz com que entendamos por que ele age da forma que age,e faz o que faz.

DSC00296

Segundo Coringa,basta um dia ruim para que um homem totalmente normal,se entregue a completa loucura por preferir viver na insanidade a ter que suportar o tormento de lembranças ruins.

DSC00292

Se valendo de tal teoria,ele quer mostrar ao Batman e a todos em Gotham que isso vale para QUALQUER homem, e assim vai até a casa do comissário Gordon,atira em sua filha e depois de leva-lo até um parque sombrio,tortura o comissário mostrando fotos de sua filha caída no chão,coberta de sangue.

E a intenção é mostrar que qualquer um pode ‘quebrar’ por uma tragédia na vida.

Ao longo da trama podemos ver cenas mostrando o passado de Coringa, ex comediante,que por passar por “um dia ruim” acaba se tornando o vilão dos pesadelos de Batman.

DSC00293

E ver esse passado,até então desconhecido,faz com que o leitor se aproxime mais do vilão.Até mesmo o comparando ao próprio Bruce Wayne,que por “um dia ruim” em sua vida,onde vê seus pais sendo assassinados,acaba virando o herói de Gotham City.

DSC00299 DSC00294

Pessoalmente eu gostei muito do HQ,da história,ilustração.Tudo! A versão foi muito bem feita,e qualquer um que seja fã de HQs,Batman e Coringa,tem que ter essa edição em sua prateleira.

DSC00295 DSC00300

(Quem está por trás do livro é meu irmão do meio,Matheus! Valeu , Teteu!)

Fiquei com medo de entrar muito na história, e a resenha acabar se tornando um completo spoiler.Preferi falar de alguns pontos principais,mas deixar vocês na curiosidade.

E pra finalizar,algo que todo mundo que lê esse HQ se pergunta é : Por que Gordon conseguiu resistir a todo o momento de tortura? Por que isso não levou ele a loucura?

DSC00291

E só um detalhe final dessa edição : no final do HQ tem  a história publicada originalmente no BATMAN 1 , em 1940. A história trás o Batman,junto a mais nova sensação do momento,o menino prodígio : Robin.Pretendo fazer separadamente, tipo uma resenha dessa parte do HQ.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Editora: Panini Comics Páginas:84 Cód. Barras: 9788573515473 Comprar: Saraiva Escritor : Escrita por Alan Moore e ilustrada por Brian Bolland.

1.0 NOTA 5

Acompanhe o Blog nas redes sociais:

Facebook ✽ Twitter ✽Tumblr  ✽Pinterest  ✽Ask  ✽Skoob

XOXO :*

Anúncios

3 comentários em “[RESENHA] A Piada Mortal (Edição Especial de Luxo – Ed. 1)

  1. o/
    Ah, só um comentário rápido: como assim sua citação preferida não é a piada mortal? É simplesmente genial. (Só vou perdoar caso você tenha omitido para não dar um spoiler :v) Abraço e até mais. xD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s