[RESENHA – CINEMA] Divergente

DSC00343

Hey!

Sabe quando você quer ver um filme,mas só por querer mesmo? E na verdade você não está nem muito animado pra isso? Pronto,essa era eu antes de ver Divergente. Eu já pretendia assistir,mas como eu ainda não assistir o Capitão América 2 (Sim,estou sofrendo com isso haha) e no dia 1 de Maio já tem estreia do Espetacular Homem Aranha 2,eu imaginei “Deixa,eu espero sair na TV ou sair o DVD!”.

Dai uma amiga me chamou ontem pra ir assistir o filme.Como eu meio que queria assistir,e já tinha lido parte do livro,resolvi ir.

Que bom que eu resolvi ir!

Sério,me apaixonei pelo filme! E posso dizer que pode ser considerado uma das melhores adaptações de livro – filme que eu já assistir. E como eu disse,já havia lido parte do livro,e meio que me desinteressei.Mas,agora,eu quero TODOS!

Vamos ao comentário!

Divergente-poster-12nov2013-01

SINOPSE

Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Audácia, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.

TRAILER

COMENTÁRIO

Como eu já havia dito : já tinha lido parte do livro,e não esperava muito do filme,as me surpreendi ( E muito!).

Em resumo ( Vou fazer o máximo para não dar muitos detalhes,nem transformar a resenha em um completo spoiler ) a história se passe em uma Chicago futurista,dividida em cinco facções : Abnegação,Amizade,Franqueza,Audácia e Erudição. Quando um jovem completa 16 anos , tem que escolher a uma dessas facções, e dependendo da escolha,terá de deixar sua família.

Quando Beatrice faz seu teste de aptidão,descobre não ser de nenhuma daquelas,ou pelo contrário : ela pertence a todas.Ela é uma Divergente! Mas,pessoas assim são consideradas perigosas, e para tentar sobreviver,escolhe a Audácia.

Lá,Tris conhece Four,um rapaz misterioso,que acaba mostrando com o tempo,gostar muito da garota.Com o desenrolar da trama,os dois tem que trabalhar juntos para permanecerem vivos.

A história é muito legal.Cheia de detalhes.

Eu também gostei da escolha dos atores.Antes,eu tinha um meio que um pé atrás com a Shailene,mas descobri que ela é uma ótima atriz (Espero que faça um trabalho bom também em A Culpa é das Estrelas.Ahh e pra quem não sabe,o Caleb de Divergente,é o nosso Gus de A Culpa é das Estrelas.Legal,né?). Outro ator que foi muito bem escolher foi o Theo James,que faz o papel de Four.No livro , eu já gostava muito do Four,e com o Theo fazendo o personagem,foi ‘paixão’ na certa haha.

Pra finalizar, digo que super recomendo o filme!

1.0 NOTA 5

XOXO : *

Acompanhe o Blog nas redes sociais:

Facebook ✽ Twitter ✽ Tumblr  ✽ Pinterest  ✽ Ask

2 comentários em “[RESENHA – CINEMA] Divergente

  1. Hey ysa 😀 uiahsuiha, tudo bom?
    Sou Pâmela do Encontro de Romance Histórico aqui de JP, enfim, concordo com o que você disse.. realmente, mas para mim uma das melhores partes é quando Ansel põe uma cara de lesado em Caleb kkkkk, achei perfeito! Tô louca para ver o casal 🙂
    Beijo

Deixe um comentário

