[RESENHA] Os Últimos Dias de Krypton

DSC00694

ATÉ QUE ENFIM!

Pra quem já visita o blog a algum tempinho,viu que ali na barrinha ao lado,onde tem a foto do livro que estou lendo no momento,tinha a foto de Os Últimos Dias de Krypton a meses. Pois é! Dai eu comecei a estudar,e meu professor de português (O fofo do Sérgio) montou uma espécie de projeto incentivando os alunos a ler.É simples : ele pede para que os alunos escolham um livro e depois marca um dia para todo mundo responder um exercício sobre o livro que leu ( você vai dizer o que achou do livro) e depois socializar na sala.

Como uma grande amante de livros,eu simplesmente amei o “projeto”  e o fato dele incentivar muito a leitura e tals.

Dai pro primeiro debate do ano eu escolhi Os Últimos Dias de Krypton , por que eu sou maluca!  Eu consigo ter uma rotina de leitura,e eu consigo passar horas e horas lendo,mas existe um porém em tudo.Depois que entrei no IF estou sem tempo,e ler um livro de 460 páginas com a rotina mega corrida é difícil.

Mas enfim : eu consegui! PARABÉNS MAYSA!

E é claro que eu ia fazer resenha aqui no blog.

1530815_1391917664397056_1846250549_n

SINOPSE

Antes do Apocalipse – que fez o bebê conhecido mais tarde como Clark Kent ser enviado à Terra – Krypton prosperava. Na cidade de Kandor, o cientista Jor-El e a historiadora Lara casaram-se e tiveram Kal-El, o único que sobreviveria ao fim do mundo. Tudo era harmonia e perfeição numa civilização com baixíssimo índice criminal, quando um alienígena invade o planeta e provoca uma tragédia irremediável para os kryptonianos. É a grande chance do diabólico General Zod tomar o poder e implantar uma ditadura que usará da invenção tecnológica de Jor-El para subjugar a todos. E em meio a tudo isso, uma tragédia fatal se aproximava – um destino catastrófico profetizado por Jor-El que mudaria a história kryptoniana para sempre…

CITAÇÃO FAVORITA

Jor-El se inclinou para beijá-la,afastando até mesmo a catástrofe com seu amor.Eles fecharam os olhos,e o mundo se acabou a sua volta. (Pág.458)

DSC00704

COMENTÁRIO

Pra começar : eu amei o livro. Realmente me surpreendi,por que eu não imaginava que ia gostar tanto da história (afinal,existe um ‘preconceito’ com relação a esse livro, de que você meio que já sabe o final).

O legal do livro é que ,mesmo você sabendo que Krypton explode e o Kal-El (Clark/Superman) vem pra Terra (isso não é spoiler,né? Pelo amor de Deus hahaha), o autor conseguiu fazer com que o leitor se concentrasse no motivo que levou Krypton ao fim e não o fim óbvio:a explosão do planeta.

Durante a leitura, você cria zilhões de hipótese do que irá levar o fim do planeta,e no final,é tudo surpreendente.

O livro também foca o fato do orgulho de alguns Kryptonianos,o amor pelo poder que Zod tinha e a mente fechado do povo do Krypton, contribuíram para o fim do planeta.

“Zod…O salvador de Krypton!”

Em paralelo com toda a catástrofe,você pode observar o relacionamento do Jor-El e da Lara (que vieram a ser pais do Kal-El) começar. O leitor pode acompanhar desde quando eles se conheceram,ver o amor crescendo,até quando eles finalmente ficam juntos. É simplesmente lindo!

Eu amei o livro e realmente recomendo,pra quem gosta de ficção científica,claro.

DSC00700

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Editora: Fantazy – Casa da Palavra Páginas:460 Cód. Barras: 9788577343614 Comprar: Saraiva Escritor : Kevin J. Anderson.

1.0 NOTA 5

2 comentários em “[RESENHA] Os Últimos Dias de Krypton

Deixe um comentário

