[LIVRO X FILME] A Culpa é das Estrelas

RTEmagicC_883007_10151975475941312_82834456_o.jpg

O.k.

Depois de muito sofrer por não poder ter ido na pré-estreia ou estreia do filme que eu mais esperava esse ano,consegui correr um pouquinho e assistir ele ontem.

A Culpa é das Estrelas foi uma das melhores (pra não dizer a melhor) adaptação de um best seller que eu já assistir.Em questão de seguir o que o livro vem trazendo,eles foram bem fieis.

Mas vamos lá!

SINOPSE

Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.

TRAILER

COMENTÁRIO

Eu sempre tenho um pé atrás quando se trata de adaptações cinematográficas.Motivo? Eles sempre acabam fugindo (e as vezes,fugindo muito) da “realidade” do livro.Passam por cima de detalhes importantes e criam uma história diferente.

Quando se trata de um livro que você gosta muito (além do normal),esse medo de se decepcionar com o filme crescer muito.E eu fiquei assim quando anunciaram que iriam fazer um filme de A Culpa é das Estrelas.

Mas enfim,ontem descobri que existem exceções (Graças a Deus! haha). O filme é perfeito. Eles seguiram bem a risca o livro : cenários, diálogos […].

DSC00835 DSC00836 DSC00837

A interpretação tanto do Ansel como da Shailene me surpreendeu.Eu estava meio receosa,quando a ele principalmente,mas,ele conseguiu ‘incorporar’ bem a personalidade do Gus.Ficou lindo!

Sem dúvida,um filme nunca será tão rico em detalhes como um livro,mas ele pode chegar perto,e digo novamente que A Culpa é das Estrelas é um exemplo disso.

EU GOSTEI…

Posso dizer que o que mais gostei do filme,foi o fato deles terem colocado a minha frase favorita do livro.

“Eu estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Eu estou apaixonado por você, e sei que o amor é um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos, todos nós, condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizermos voltará ao pó, e sei que o Sol vai engolir a única Terra para chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você.”

A cena foi perfeita,até melhor do que eu imaginava.

Assim,pra terminar,recomendo muitíssimo o filme (e o livro,pra quem não leu ainda).

Acompanhe o Blog nas redes sociais:

Facebook ✽ Twitter ✽ Tumblr  ✽ Pinterest  ✽ Ask  ✽ Skoob

“Eu queria mas números do que provavelmente vou ter … “

Deixe um comentário

