[RESENHA] Amor Impossível, possível amor

Desde que meu professor de português começou com alguns projetos de leitura na escola,eu consegui,enfim, criar o habito de ler diariamente. WOO HOO. O resultado disso é que eu tenho mais uns três livros pra resenhar,e estou sem tempo pra fazer isso haha (mas eu entro de férias na terça e vou aproveitar pra adiantar uns posts).

O livro a ser resenhado dessa vez é “Amor Impossível,Possível Amor” (Tomei vergonha na cara,e li um livro brasileiro) , do Carlos Queiroz e Pedro Bandeira.

DSC00859

DSC00860

SINOPSE

Fernanda tinha certeza que morreria de dor depois que seu namorado secreto se mudou para o interior. Restaram pequenas lembranças e dispersas impressões. Ao tentar decifrar um enigma matemático – “Tenho o dobro da idade que tu tinhas quando eu tinha a idade que tu tens. Quando tu tiveres a minha idade, ambos teremos noventa anos. Que idade eu tinha quando tu nasceste?” -, Fernanda estava, sem saber, mudando o rumo de sua vida. O que são as diferenças numéricas diante da intensidade dos sentimentos?

CITAÇÃO FAVORITA

“Idades muito distantes,não é? Mas um amor tão próximo,tão intenso,tão imenso amor…”

COMENTÁRIO

A trama trás Fernanda,uma jovem de 14 anos,que vê seu amor secreto ir embora da casa da frente.Ela por anos alimentava uma paixão pelo irmão da melhor amiga,Daniel.Infelizmente, a família de Daniel muda-se para o interior por acumulo de aluguel atrasado,deixando Fernanda apenas com sua  Arca de Tesouros,onde guardava vários objeto que lembravam Daniel.

DSC00861

Por causa de tudo o que aconteceu , Fernanda começa a ir muito mal na escola,e a alternativa é ter aulas de reforço.E é exatamente isso que muda toda a vida dela. Quem começa a dar aulas para a menina é seu novo vizinho,Bruno,um professor de 28 anos,que faz Fernanda começar a descobrir novos caminhos na vida.

Fernanda se vê então na situação de ‘mergulhar no amor impossível e conquistar seu possível amor’.

DSC00863 DSC00862

A narrativa é muito gostosa,e eu li o livro em duas horas e meia.

Vendo a história só por cima,parece algo muito meloso e previsível,mas a história é realmente surpreendente e você acaba se apaixonando pelos personagens,principalmente o Bruno. É um personagem muito carinhoso e cuidadoso,e em alguns momentos,se torna frágil perto da menina.

“Nossa língua é maravilhosa, Fernanda. Para conhecê-la bem, é preciso que você a veja viva, apaixonada, sangrando nos textos fantásticos de nossos poetas e romancistas. Nas emoções desses textos, você compreenderá muito melhor o funcionamento do seu próprio idioma do que decorando terminologias gramaticais.”

Eu recomendo o livro, além de deixar claro que tanto o Pedro Bandeira quanto o Carlos Queiroz (já faleceu,o livro foi publicado após a sua morte) são/foram ótimos escritores.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Editora: FTD Páginas: 120 Cód. Barras:9788516081744 Comprar: Saraiva Escritor : Carlos Queiroz e Pedro Bandeira

1.0 NOTA 5

Acompanhe o Blog nas redes sociais:

Facebook ✽ Twitter ✽Tumblr  ✽Pinterest  ✽Ask  ✽Skoob

Anúncios

6 comentários em “[RESENHA] Amor Impossível, possível amor

  1. Você afirma que ”tanto o Pedro Bandeira quanto o Carlos Queiroz (já faleceu,o livro foi publicado após a sua morte) são/foram ótimos escritores.” , porém Pedro bandeira está vivo. Que truque é esse,
    A história do livro é muito boa, porém é um pouco bizarro uma garota de 14 anos namorar um rapaz de 28, acredito que perante a lei isso é crime ”pedofilia”, mas não sou nenhum especialista nesse assunto.
    Adoro os livros de Pedro bandeira, sou super fã e até foto com ele eu tenho ( o que não é grande coisa), por se tratar de uma história de amor, acabamos deixando passar despercebido esse fato, mas o conjunto da obra é muito boa.
    O seu comentário parece um resumo do livro, gostaria de ter lido um ponto de vista seu, uma crítica sobre algo que se passa no livro, e não um breve resumo.

    1. Pois é. Eu sei e acho isso muito legal. Espero poder conhecer ele algum dia. Sobre a trama, sim… Hoje seria algo errado, mas eu acredito que o livro vai muito além disso, não se trata apenas do amor entre os dois, mas como isso faz com que os personagens cresçam. E sobre a resenha, críticas são sempre bem vindas. Quando publiquei essa resenha, tinha começado a blog a pouco tempo. Hoje em dia tenho mais facilidade , por mais que não me considere a melhor escritora ever. Tenho um grande amor por esse livro, e espero que dê alguma forma eu tenha conseguido mostrar isso pela resenha 🙂 Grande abraço .

  2. Eu amei, já vivi uma realidade muito próxima da trama e é realmente interessante rsrsrs.
    Adorei a resenha e adorei a escolha do livro, li ele com 11 anos e hoje com 18 trabalho na mesma biblioteca onde o peguei, reencontrei o livro e mil coisas passaram em minha mente!

    1. É tão gostoso ler as histórias dos leitores, aqui no Hey Ysa. Acho fantástico como cada pessoa tem uma experiência com o livro, e como ele pode se tornar algo tão especial de diferentes formas. O braço arrepiou quando li “li ele com 11 e hoje com 18 anos trabalho na mesma biblioteca onde o peguei”. Parece um plano de fundo para um filme gostoso de ver na sessão da tarde hahaha Desculpe a minha imaginação forte. Amei teu comentário e fique a vontade para voltar aqui sempre 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s