[FOTOGRAFIA] Tchau 3 on 3 + Projetos Fotográficos

Hey!

Quem acompanha o blog,deve ter percebido que esse mês eu não postei o 3 on 3. Motivo? Eu estava ‘arrastando’ esse projeto basicamente desde o começo,não por que eu não gosto dele,pelo contrário,eu amo! Mas o problema todo era manter um projeto em grupo sem que os outros também estivessem participando , como o combinado.

Dai eu resolvi abolir o 3 on 3 (Já que as meninas que estavam no projeto comigo,nunca postaram ou postaram só uma vez) e fui em busca de um novo projeto fotográfico.

Descobri vários projetos/tags bem legais,vou mostrar pra vocês alguns deles.

DSC00399

365 days  – Como o nome já sugere : é uma foto por dia,durante um ano.Não há regras,estilo,tema…NADA! Você só precisa postar uma foto por dia.

52 weeks – O nome pode lembrar uma tag que eu já participo aqui no blog ( o 52 Weeks,onde cada semana tem um tema e eu tenho que fazer um post dando cinco respostas a aquela pergunta). Mas esse projeto é bem mais simples que o que eu já participo aqui no blog . Consiste em você postar uma foto por semana. Sem tema,sem regras…Como o ‘365 days’.

100 strangers Esse é um projeto bem legal e diferente : você deve fotografar 100 estranhos na rua.Mas não vá sair tirando foto de qualquer pessoa que passa na frente e postar,não! O projeto diz que você precisa da permissão da pessoa pra tirar e postar a foto.

Photo a day – Eu gostei muito desse projeto.Ele é bem parecido com o ‘365 days’ ,mas há alguns pequenas diferenças que fazem ele muito especial. Bem, o projeto consiste em você tirar uma foto por dia,mas não precisa ser durante todo o ano, você pode fazer por mês. Dai,cada mês tem 30/31 temas para você postar a foto. (Tem que postar com a tag : #fmsphotoaday. Projeto criado pela Fat Mum Slim).

7 cores em 7 semanas – O projeto consiste em você postar uma foto por semana com uma cor,de acordo com a ordem das cores do arco-íris (Vermelho, Laranja, Amarelo, Verde, Azul, Anil e Violeta).

Um dia na vida – Consiste em você fotografar um dia da sua vida ( Meio que óbvio haha). Mas precisa fotografar tudo : desde quando você acorda,até quando for comer,ler,ver um filme… e dormir.

Projeto A-Z – São 26 ( ou 23 dias), e cada dia deve ser referente a uma letra do alfabeto, exemplo: Amor,Balão,Caju[…].

Bem,esses foram alguns dos que eu achei na internet. Existem vários outros.Além de que você pode usar sua criatividade também e criar seu próprio projeto fotográfico,ou adaptar um projeto que já exista e colocar uns detalhes diferentes.

Mas enfim,depois de tudo isso : qual será o novo projeto fotográfico do blog? Visto que a maioria desses projetos demanda muito tempo,uma coisa que eu não tenho,decidi fazer alguns projetos menores (mas importantes do mesmo jeito),que tem um espaço de tempo um pouco maior.

Eu escolhi dois projetos : Projeto A-Z e 7 Cores em 7 Semanas. Não irei fazer os dois juntos,assim que terminar um começo o outro.O primeiro será o Projeto A-Z.Como irá funcionar? Vou tirar as fotos todos os dias,porém só irei publicar em um dia especifico da semana. Exemplo,na segunda eu publico todas as 7 fotos que tirei na primeira semana.Faço um post bonitinho,colocando os dias que se referem e tals.

Como vou viajar quinta agora,pretendo só começar quando eu voltar de viagem,segunda que vem.

Espero que tenham gostado do post,e fica o incentivo pra você,que também gosta de fotografia,começar um projeto.

Um grande abraço!

Deixe um comentário

