[RESENHA] 4 De Julho

DSC00812

“NINGUÉM SE IMPORTA!”

SINOPSE

Lindsay Boxer é uma policial exemplar. Chefe do Departamento de Homicídios da Polícia de São Francisco, a tenente recebeu várias medalhas e menções honrosas durante seus 10 anos de serviço. Ao fim de um cansativo dia de trabalho, Lindsay se encontra com Claire Washburn e Cindy Thomas num bar. As três amigas compõem o Clube das Mulheres contra o Crime, grupo que tenta solucionar os casos ocorridos na cidade. Após alguns drinques, a tenente recebe uma ligação do inspetor Warren Jacobi. Ele acaba de localizar um veículo suspeito, visto na cena de um crime. Em poucos minutos Lindsay está no carro de Jacobi, cruzando a cidade na cola de um Mercedes preto. Depois de uma longa perseguição, a abordagem policial acaba fugindo do controle. Os dois adolescentes que estavam no carro reagem, descarregando suas armas contra a dupla de policiais. A tenente atira em legítima defesa, mas o resultado é uma menina morta e um garoto tetraplégico. Lindsay é acusada, entre outras coisas, de má conduta profissional e se vê num lugar que nunca imaginaria ocupar: o banco dos réus. Será o fim do Clube das Mulheres contra o Crime? A jovem advogada Yuki Castellano conseguirá provar a inocência da tenente? Enquanto aguarda o julgamento, Lindsay decide passar uma temporada em Half Moon Bay. Mas a pacata cidade vem sendo palco de crimes brutais e a polícia parece não fazer nada. Mesmo de licença e fora de sua jurisdição, a tenente resolve investigar os assassinatos, com a ajuda de Claire e Cindy. Para sua surpresa, ela encontra ligações entre aquelas mortes e um caso ocorrido 10 anos antes, que ainda é uma mancha em sua carreira. O Clube das Mulheres contra o Crime é uma das melhores séries de suspense de todos os tempos. Escrito de maneira ágil e envolvente, 4 de Julho comprova por que os livros de James Patterson sempre chegam ao topo das listas de mais vendidos nos países onde são publicados. 

CITAÇÃO FAVORITA

“Estávamos no Tenderloin District de São Francisco,uma área da cidade tão sinistra que nem o sol tinha coragem de atravessar a rua.”

COMENTÁRIO

Como um bom romance policial,no livro ‘4 De Julho’ nos deparamos com Lindsay Boxer, uma policial que carrega a dor de um caso não resolvido por dez anos. Porém,depois de todo esse tempo,alguns assassinatos que vem a acontecer podem estar relacionados com o caso não resolvido da tenente.

É ai que a busca incansável pelo GUARDIÃO,a VERDADE e o INVESTIGADOR começa.Durante a narrativa, Boxer se vê em uma situação desesperadora : é acusada de matar uma jovem e deixar seu irmão tetraplégico injustamente,quando na verdade,eles tem a conta muito suja.

 DSC00813

Enquanto luta com os julgamentos,Boxer tem que salvar a própria vida e tentar encontrar o assassino antes que ele faça outra vitima.

A história prende o leitor, que fica na ansiedade pra saber quem é o assassino,e o leva a fazer varias hipóteses de quem poderia ser. Porém,o fim do livro é surpreendente.

DSC00814

Eu recomendo muito,e estou louca para ler outros livros que fazem parte da mesma série: O Clube das Mulheres Contra o Crime.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Editora: Arqueiro Páginas: 224 Cód. Barras: 9788580410204 Comprar: Submarino Escritor : James Patterson

1.0 NOTA 5

Acompanhe o Blog nas redes sociais:

Facebook ✽ Twitter ✽Tumblr  ✽Pinterest  ✽Ask  ✽Skoob

Anúncios

2 comentários em “[RESENHA] 4 De Julho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s