[Diário de Bordo] Você conhece Piranhas/AL? (Part. 1)

DSC00961

Heyy!

Então… Eu já falei aqui no blog que antes de ir morar em João Pessoa/PB, eu vivia em uma cidade que fica no interior de Alagoas, Piranhas. A cidade fica basicamente na divisa com Sergipe, e é banhada pelo Velho Chico.

Assim que eu entrei de férias,minha família resolveu ir visitar os parentes, e dai eu percebi que vivi muito tempo lá (Piranhas) e nunca tinha feito um post sobre a cidade no blog.

Então,registrei tudo dessa vez pra mostrar pra vocês.

DSC00895

O passeio começou pela mirante da Chesf ( Hidrelétrica de Xingo). Desse mirante é possível ver a hidrelétrica em quase toda a extensão. É uma visão muito bonita.

DSC00896 DSC00897 DSC00900

Depois, levei o pessoal (uns amigos que vieram junto com a minha família) pra conhecer a parte história da cidade, que é tombada pelo estado. É a parte mais bonita,sem dúvida. Essa parte é chamada de Piranhas Velhas, e nela podemos ver por meio do Museu do Cangaço a história de Lampião e Maria Bonita.

DSC00972 DSC00973 DSC00977

CURIOSIDADE : Depois que as cabeças de Lampião, Maria Bonita e seu bando foram decapitadas, Piranhas foi a cidade onde eles deixaram as cabeças na escada da prefeitura para que a população visse o cangaceiro havia mesmo sido morto.

As casas são todas coloridinhas , deixando a cidade com um ar muito mimoso.

DSC01011 DSC00959 DSC00920

Depois que a gente andou um pouco, levamos a galera pra tomar um banho no Velho Chico.

DSC00983 DSC00984

Atravessando o rio,o outro lado já é Sergipe.

É uma cidade muito bonita e eu super recomendo o passeio.

Por hoje é só. A intenção era postar enquanto eu estivesse lá,mas não consegui internet ;/ Pretendo postar as outras duas continuações desse post logo logo, PROMETO!

Ate mais, e obrigada pelos peixes!

Acompanhe o Blog nas redes sociais:

Facebook ✽ Twitter ✽ Tumblr  ✽ Pinterest  ✽ Skoob

4 comentários em “[Diário de Bordo] Você conhece Piranhas/AL? (Part. 1)

Deixe um comentário

