[RESENHA] O Restaurante no Fim do Universo – Douglas Adams

914362_454516124651227_248956221_n

Hey!

“Logo logo irei postar a resenha de O Restaurante no Fim do Universo” , disse uma menina que passou mais de dois meses para postar a resenha no blog!

Sim,já tem um bom tempo que eu postei a resenha do primeiro livro da “trilogia de cinco” do Douglas Adams : O Guia do Mochileiro das Galáxias. Atualmente, eu estou pra começar o quinto livro da série e só resenhei um , aqui no blog.

Então,pra começar a tirar o meu atraso,fiz a resenha de O Restaurante no Fim do Universo, o segundo livro da série. Vamos lá!

DSC00817

SINOPSE

O que você pretende fazer quando chegar ao Restaurante do Fim do Universo? Devorar o suculento bife de um boi que se oferece como jantar ou apenas se embriagar com a poderosa Dinamite Pangaláctica, assistindo de camarote ao momento em que tudo se acaba numa explosão fatal? A continuação das incríveis aventuras de Arthur Dent e seus quatro amigos através da galáxia começa a bordo da nave Coração de Ouro, rumo ao restaurante mais próximo. Mal sabem eles que farão uma viagem no tempo, cujo desfecho será simplesmente incrível. O segundo livro da série de Douglas Adams, que começou com o surpreendente “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, mostra os cinco amigos vivendo as mais inesperadas confusões numa história cheia de sátira, ironia e bom humor. Com seu estilo inteligente e sagaz, Douglas Adams prende o leitor a cada página numa maravilhosa aventura de ficção científica combinada ao mais fino humor britânico, que conquistou fãs no mundo inteiro. Uma verdadeira viagem, em qualquer um dos mais improváveis sentidos.

CITAÇÃO FAVORITA

Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável.
Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu

COMENTÁRIO

Nesse livro, podemos ver Ford, Arthur, Zaphod, Trillian e Marvin passando por mais alguns apertos, e dessa vez o motivo é bem simples,tem um gosto não muito bom e é servido muitas vezes em lugares frios : chá.

Sim, tudo começa por que Arthur pede para que a maquina da Coração de Ouro faça um chá, mas a única bebida que ela server está longe de ser um chá. Dai, Arthur acaba comprometendo todo o computador da nave quando a máquina resolve pesquisar o que é chá.

Dai pra frente tudo piora : uma nave de Vogons começa a atacar a nave Coração de Ouro,que não tem como se defender e entra em desespero com isso.

O que acontece depois você vai ter que ler pra descobrir.

DSC00819

Eu li o livro bem rapidinho, por que mesmo tendo vários detalhes e diálogos malucos,é muito gostoso e acaba te prendendo nas últimas páginas.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Editora: Sextante Páginas: 176 ISBN: 9788599296950 Comprar: Submarino Escritor : Douglas Adams

1.0 NOTA 5

Anúncios

2 comentários em “[RESENHA] O Restaurante no Fim do Universo – Douglas Adams

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s