[RESENHA] A Vida,O Universo e Tudo Mais – Douglas Adams

DSC00844

Hey!

Hoje venho trazendo pra vocês a resenha do terceiro livro da “trilogia de cinco” do Douglas Adams :  A Vida,O Universo e Tudo Mais,da série de livros O Guia do Mochileiro das Galáxias.

Vou confessar pra vocês que demorei MUITO pra terminar esse livro. Ele é pequeno, como os outros da série,mas eu demorei mais de 1 mês pra consegui terminar ele (Mais de um mês de férias,pra você ter ideia).

Motivo? Não sei.Não curtir tanto esse livro,como gostei dos outros.A leitura ficou cansativa,e eu terminei ele ‘lutando’ com as páginas. Mas bem… Vamos lá!

OBS: Confira também as resenhas dos dois primeiros livros da série – O Guia do Mochileiro das Galáxias e O Restaurante no Fim do Universo.

DSC00849

SINOPSE

Após as loucas aventuras vividas com seus estranhos amigos em O Guia do Mochileiro das Galáxias e O Restaurante No Fim do Universo, Arthur Dent ficou cinco anos abandonado na Terra Pré-Histórica. Mesmo depois de tanto tempo, ele ainda acordava todas as manhãs com um grito de horror por estar preso àquela monótona e assustadora rotina.Talvez Arthur até preferisse continuar isolado em sua caverna escura, úmida e fedorenta a encarar a próxima aventura para a qual seria forçosamente arrastado: salvar o Universo dos temíveis robôs xenófobos do planeta Krikkit.

CITAÇÃO FAVORITA

É um erro acreditar que é possível resolver qualquer problema importante utilizando apenas batatas.

COMENTÁRIO

Como já falei,chegou uma parte do livro,mais ou menos depois de umas 30 páginas,que eu ‘empaquei’ na leitura e foi um custo pra conseguir terminar. A história trás Arthur , preso em uma Terra de 2 milhões de anos atrás. No começo da história,ele e Ford estão separados,o que faz com que Arthur tenha que lidar com a solidão do lugar, já que ele só foi xingado uma vez desde que havia visto Ford pela última vez.

A história começa a ficar interessante quando Arthur encontra Ford, e eles tem que salvar o universo de um grupo de robôs malucos de Krikkit.

Nesse livro, podemos dizer que o objetivo principal é encontrar a perguntar para a resposta 42. E acho que foi isso que me deixou um pouco ‘desanimada’ com o livro. É a forma como eles buscam isso,e a resposta que é dada.

DSC00851

De uma forma bem geral, o livro é bom. Digo logo que pretendo ler ele novamente, quem sabe quando estiver mais tranquila e com mais tempo.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Editora: Sextante Páginas: 160 ISBN: 9788599296967 Comprar: Submarino Escritor : Douglas Adams

1.0 NOTA 2

É isso galera! Um abraço e até mais!

Acompanhe o Blog nas redes sociais:

Facebook ✽ Twitter ✽Tumblr  ✽Pinterest  ✽Ask  ✽Skoob

Anúncios

3 comentários em “[RESENHA] A Vida,O Universo e Tudo Mais – Douglas Adams

  1. Oie! ^^
    Tenho uma conhecida que gosta muito dessa série, só conheço por causa dela, mas ainda não havia lido nada a respeito !
    Pela a tua resenha percebi que os outros dois livros parecem serem melhores, fiquei com muita dúvida se me arrisco a ler ou se não!
    O que Você acha!?
    Beijoos e até!
    As: Amanda!

    1. Pra quem gosta de ficção e livros fora do comum, é muito bom hahaha E é o tipo de série de livros que nem todos começam a ler e terminam.Tipo,a maioria dos meus amigos é super fã,tem TODOS os livros,mas só leu um ou dois, e continuam super fã do autor. Hilário né? Estou lendo o quinto agora e de uma forma geral,super recomendo! (Ahh e obrigada pelo comentário)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s