[RESENHA CINEMATOGRÁFICA] Os Guardiões da Galáxia

Guardiões da Galáxia : Poster

“Você deve me conhecer por outro nome… Senhor das Estrelas!”

Mais um dos vários sucessos da Marvel. Acabei de chegar da estréia de Os Guardiões da Galáxia e vou logo dizendo : o filme é muito bom!

SINOPSE

Em uma Terra alternativa do século XXXI, o aventureiro Peter Quill (Chris Pratt) rouba uma esfera pertencente ao poderoso vilão Ronan, e passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar ao perigo, ele une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanóide (Vin Diesel), a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana), o texugo rápido no gatilho Rocket Racoon (Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Mas Quill descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.

COMENTÁRIO

No começo do filme nós podemos ver Peter Quill ainda criança, no dia em que sua vida muda completamente. O garoto vê a mãe morrer , e fica atordoado com a situação , o que leva ele a correr até um lugar que fique sozinho. É nesse mesmo momento que Peter é levado por um grupo de ‘ETs’ e acaba virando o fora da lei mais procurado da galáxia : o Senhor das Estrelas.

Logo no começo, Peter rouba uma esfera que pertence ao vilão Ronan ,sem saber o verdadeira poder que aquele objeto tem. É ai que toda a trama começa. No começo, tudo gira em torno de ganhar dinheiro em troca do objeto,mas quando o verdadeiro poder dele é descoberto,sua maior missão é evitar que esse poder caia nas mãos erradas.

Em meio a tudo isso ele acaba conhecendo Groot, Gamora , Rocket Racoon e Drax. E eles acabam tendo que juntar forças pra tentar conseguir salvar o universo de uma completa destruição.

O filme é muito bom. Efeitos, fotografia,elenco… Tudo foi muito bem feito e escolhido pela Marvel. Porém , se olharmos por um lado, lembra muito a história do Vingadores : um objeto com grande poder, um inimigo louco para dominar o universo e um grupo de pessoas,que no começo você não aposta nada,mas que acaba sendo a única chave pra sair daquele caos.

Porém, mesmo com esse pequeno detalhe, é um ótimo filme, e conseguiu deixar uma linha para uma possível junção com Os Vingadores,no futuro.

DETALHES :

Sim, o nosso querido e amado Stan Lee aparace!

A cena que passa depois dos créditos, a priore, não parece ter muita importância,mas quem sabe no futuro ?!

O filme é muito engraçado! 😀

Acompanhe o Blog nas redes sociais:

Facebook ✽ Twitter ✽ Tumblr  ✽ Pinterest  ✽ Skoob

Anúncios

2 comentários em “[RESENHA CINEMATOGRÁFICA] Os Guardiões da Galáxia

  1. Óh Céus! Esse filme <33
    É muuuito bom ! (me diga o que a Marvel faz que não seja bom?)
    A única coisa que não gostei muito foi o fato de fugir um pouco dos quadrinhos :// Como no caso da morte da mãe dele: no filme é uma coisa sem graça, já no HQ é muito bizarro, com lasers e tudo!
    Mas fazer o que né…
    Ah! Amei seu blog ^u^ É muuito fofo e você escreve super bem!

    p.s: Já sou sua fã pelo simples fato de você gostar de Guardiões da Galáxia 😀

    1. OWNN Vlw!! 🙂 Pois é… Marvel,acabando com nossos sentimentos desde sempre. Fugir dos HQs é algo bem comum,acontece o msm com adaptações de livros para filmes. Mas… fazr o que,né? De qualquer forma,amei o filme.
      Obrigada pelo comentário e os elogios! 🙂 BEIJÃO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s