[RESENHA] Sherlock Holmes – Um Estudo em Vermelho (Sir Arthur Conan)

DSC01342

Hey!

Tomei vergonha na cara e tirei as fotos que faltavam para o post! Enfim…

O livro a ser resenhado é “Um Estudo em Vermelho“, o primeiro dos romances do Arthur Conan do Sherlock. A versão que eu li é a nova, com prefácio escrito por Steven Moffat,um dos criadores da série de TV Sherlock.

Só um detalhe : essa versão é LINDA! Pra mim, é a que tem a capa mais bonita (Nada haver com o Ben e o Martin na capa… ~~Mentira~~ hahaha).

SINOPSE

O sucesso da série Sherlock, da BBC, apresentou o lendário detetive de Arthur Conan Doyle a uma nova geração de fãs. O episódio de estreia da série foi inspirado na primeira história de Sherlock Holmes, Um Estudo em Vermelho, e esta edição, com introdução do cocriador da série, Steven Moffat, mostra aos fãs como tudo começou.Um Estudo em Vermelho é uma poderosa história de assassinato, suspense, pistas enigmáticas, rastros falsos e vingança. Aqui, o leitor irá conhecer os lendários personagens Sherlock Holmes, Dr. Watson e o agente Lestrade, quando eles se unem pela primeira vez para perseguir um misterioso assassino que perambula pelas ruas de Londres.

CITAÇÃO FAVORITA

(Não deu pra escolher só uma)

Eu não teria me interessado se não fosse por você, e iria perder o melhor estudo que me apareceu: um estudo em vermelho,hein? – Sherlock (Pág.66)

[…] acho que o cérebro do homem é originalmente como um pequeno sótão vazio, que temos que abastecer com a mobília que escolhemos. Um tolo pega todo e qualquer traste velho que encontra no caminho, de modo que o conhecimento que poderia lhe ser útil fica de fora por falta de espaço […] Mas o trabalhador de talento é muito cuidadoso a respeito do que coloca no seu sótão-cérebro. Só acolhe as ferramentas que podem ajudá-lo a realizar seu trabalho […] É um erro pensar que o pequeno quarto tem paredes elásticas e pode se distender em qualquer dimensão. Acredite, chega uma época em que para cada novo conhecimento é preciso esquecer alguma coisa que se conhecia antes. É da maior importância, portanto, não ter fatos inúteis empurrando para fora os úteis. – Sherlock (Pág.28)

COMENTÁRIO

DSC01345

Fazendo um breve resumo da história, o livro conta a origem de tudo que conhecemos sobre o amado detetive londrino , Sherlock Holmes. É nesse livro que lemos sobre como Holmes e Watson se conheceram e passaram a morar juntos na famosa Baker Street 221B. O caso a ser resolvido por Sherlock é um assassinato misterioso de E.J. Drebber. O homem é encontrado morto em uma casa abandonada,sem um corte,sem muitas pistas,e as poucas que existem levam a um homem que posteriormente acaba sendo assassinado também.

DSC01347

A história gira em torno de muitos mistérios,e é claro, de muitas deduções do nosso amado Holmes.

Fiquei um pouco confusa quando comecei a ler,por que no meio do livro mais ou menos, o Arthur desvia a atenção da história que conta no começo e passa contar uma história,que você acha que não tem nada a haver com o enredo,mas que no final está totalmente ligada ao caso. É bem interessante esse tipo de leitura, além de que eu amo romances policiais e o Arthur é sem dúvida um dos melhores escritores desse gênero.

DSC01348

Pra resumir a conversa : o livro é PERFEITO!

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Editora: Companhia Editora Nacional Páginas: 199 ISBN: 8504018512 Comprar: Fnac Escritor : Arthur Conan Doyle

1.0 NOTA 5

 

Acompanhe o Blog nas redes sociais:

Facebook ✽ Twitter ✽Tumblr  ✽Pinterest  ✽Ask  ✽Skoob

Anúncios

4 comentários em “[RESENHA] Sherlock Holmes – Um Estudo em Vermelho (Sir Arthur Conan)

  1. Oi, Ysa! Primeira vez que venho aqui no seu blog! Eu sou fã do Sherlock, tanto dos livros, como da série da BBC, vi que você é da Cultura Inglesa daqui de João Pessoa, eu também, faço na sexta à tarde e você? Podemos nos conhecer 😉

    1. Oi Júlia. Seja bem vinda! Então, eu não estudo aí não, só aproveitei pra tirar uma fotos pro post. Estudo no IF ( isso não me deixa tempo pra mais nada ). Dia 30 vai haver um evento literário no Manaíra, se quiser aparece por lá 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s