[TOP 3] Incentivos literários

Sim,eu ainda existo! Como vocês devem ter percebido, todos os projetos que tinham data pra serem feitos toda semana foram cancelados. Agora, os posts vem de forma aleatória, sem ter que ser postado semanalmente, por que eu cheguei a conclusão que enquanto eu estiver no IF não da esperar que eu tenha tempo no dia certinho pra postar. Isso me chateia,mas não da pra mudar! Pra resumir : o único projeto que continua sendo semanal (vou voltar com ele) é o 52 WEEKS, que está meio que chegando no final,então não vou desistir dele!

Agora vamos ao assunto do post : meus incentivos literários. Muita gente me pergunta : Ysa, quando você começou a gostar de ler? Como conseguiu um habito de leitura? E coisas desse estilo. Seguindo a tag TOP 3, escolhi três fatos/pessoas/ocasiões que me incentivaram e me ajudaram a adquirir ou alimentar esse meu amor pelos livros.

1. BLOG DA MEL

HEADER 1

Não é de hoje que vocês sabem que uma das pessoas que eu mais acompanho e admiro é a Mel, do Serendipity. O blog da Mel foi um dos principais incentivos que tive para ‘começar’ a ler , além de fazer com que eu me apaixona-se por fotografia. Foi a partir dai que eu comecei a me apaixonar por livros.

2. O FANTÁSTICO MUNDO DA LEITURA

HEADER 1

Muitos vezes o incentivo pode vir diretamente do ato de ler. Se você tentar começar a ler algum livro , pode se surpreender com o quanto ele vai te prender. Quando eu comecei a ler ‘O Conde de Monte Cristo’ não imaginava que ia gostar tanto do livro. Me envolvi com a história, e sentir esse prazer da leitura me fez querer adquirir o habito de ler.

3.PESSOINHAS FOFAS QUE TAMBÉM AMAM LER

HEADER 1

Ok… Esse subtitulo ficou engraçado. Até o ano passado, não havia existido no meu meio escolar algum professor que não só incentivasse, como também montasse projetos ou realmente mostrasse como a leitura pode ser prazerosa. Na maioria das vezes eles só falavam “É bom ler! Façam isso!”, mas não agiam em prol disso.

Esse ano meu professor de Português, um carinha super fofo chamado Sérgio, começou o ano já mostrando a importância da leitura. Mas diferente dos outros professores que eu tive, ele está sempre falando sobre isso,além de compartilhar a suas leituras com os alunos, e ao menos uma vez no mês fazer uma aula de ‘socialização das leituras’.

Desde que isso começou, consegui manter o habito de ler todo dia,além de ter conhecido outros livros por meio da sala.

É isso! Adquirir o habito de ler pode ser difícil no começo, mas se esforce e busque ler livros que realmente o agradem.

Gostaria de prolongar mais o post,mas (como sempre) o tempo é curto e eu preciso ir pra escola (esquecendo o detalhe que eu já deveria esta lá haha).

Um grande abraço e até mais!

Acompanhe o Blog nas redes sociais:

Facebook ✽ Twitter ✽ Tumblr  ✽ Pinterest  ✽ Skoob

2 comentários em “[TOP 3] Incentivos literários

  1. Nossa Maysa, que felicidade a minha ler esse seu post, muito legal saber que estamos proporcionando o estímulo à leitura, fico super feliz em saber disso e certo de que estamos no melhor caminho. Muito legal mesmo. 🙂

Deixe um comentário

