[PROJETO] Maratube Literária 2015!

hhhh

E ai pessoal!

Então, tirando meu atraso do canal da Pâm, o Garota It, eu vi em um dos seus vídeos a menção a uma maratona literária que haverá em Janeiro de 2015. Fui procurar e descobrir que dos dias 18 a 31 de Janeiro ocorrerá a Maratube Literária 2015. O que é isso? Bem, a Maria explicou direitinho no vídeo que ela postou no canal oficial do MaraTube.

De uma maneira bem simples e sem entrar em detalhes, a maratona foi originalmente feita nos Estados Unidos (o BookTubeAThon) e consiste em cumprir com alguns desafios durante o período da MaraTube (um pouco redundante,mas é basicamente isso). Bem, os desafios propostos pela Maria,Larissa e o Luan (anfitriões do projeto) são:

OBS I: Já estou fazendo a minha listinha,dai vou colocar neste post os livros que eu já escolhi,porém,estão sujeitos a mudança.

OBS II: Como vocês irão perceber, eu juntei alguns dos desafios. Segundo a Larissa, pode juntar no máximo dois desafios em um 😀

DESAFIOS DE LEITURA

– Um livro que você tenha há mais de um ano (Amigas Imperfeitas – Leila Rego)
– Começar e terminar uma série (A Seleção – Kiera Cass)
– Um livro com a cor vermelha na capa (A Elite – Kiera Cass)
– Um livro que alguém escolheu pra você (Memórias Póstumas de Brás Cubas – Machado de Assis. Meu amigo Tálisson escolheu e meu professor Sérgio me emprestou! Obrigada aos dois!)
– Um livro do gênero que você menos leu em 2014 (Biografia não autorizada Lemony Snicket)
– Um livro de biografia (Biografia não autorizada Lemony Snicket)
– Ler 7 livros

DESAFIOS EM VÍDEO

Dia 1: top 3 de livros lidos por causa do Youtube
Dia 2: Encontre itens de 3 capas
Dia 3: Montar uma playlist para um livro
Dia 4: Escrever uma história usando todas as palavras dos títulos de 3 livros
Dia 5: Batalha de capas
Dia 6: Montar um dreamcast de um livro que não tenha sido adaptado para o cinema e/ou TV
Dia 7: Mostrar onde você leu durante a maratona

Lembrando, que os livros que eu escolhi estão sujeitos a mudança. Afinal, não tive tempo de parar ainda e analisar quais livros eu realmente quero ler nesse projeto.

É isso galera. Eu achei super legal a iniciativa dos três vlogueiros em trazer esse projeto pro Brasil. Estou animada pra participar também, por que será o motivo pelo qual eu vou tomar vergonha na cara e começar a gravar vídeos pro blog! 😀

É isso…

Quem tiver interesse em participar também, é só seguir o Twitter do oficial do MaraTube e ficar de olho no canal do You Tube.

Acompanhe o Blog nas redes sociais:

Facebook ✽ Twitter ✽ Tumblr  ✽ Pinterest  ✽ Skoob

Deixe um comentário

