[RESENHA] Eu me chamo Antônio – Pedro Gabriel

download

Olá, como você se ama?

É usando essa frase fantástica que começamos a resenha de um dos livros mais lindos que eu já li. Se tornou o mais bonito não só pelos seus desenhos e imagens, mas pela genialidade do autor em trabalhar tão bem as palavras. E se tornou ainda mais especial quando descobri que Pedro Gabriel, o autor de Eu me chamo AntônioSegundo Eu Me Chamo Antônio , não é brasileiro. Mas por que? Bem, Pedro nasceu na República do Chade, país localizado na região centro-norte da África. Veio para o Brasil com 12 anos e com 13 ainda não dominava muito bem o português. Porém, a dedicação pela língua trouxe seus benefícios. Hoje, Pedro mostra por meio de seus escritos que adquiriu uma habilidade fantástica de brincar com as palavras e dá novos sentidos a elas.

Admito. Às vezes, bebo além da conta e a minha letra acaba perdendo um pouquinho de sobriedade também. Por isso, coloquei no final do livro a legenda de todos os meus escritos.

Além de toda essa história que deixa suas frases ainda mais especiais, Pedro usa guardanapos para sair espalhando por ai a sua genialidade. Foi esse um dos diferenciais que fez com sua página na internet (Eu me chamo Antônio) torna-se tão famosa e leva-se a publicação de seus dois livros.

Falando do primeiro livro, seus poemas (assim, os considero) são divididos em 10 partes: A primeira vista,Encantado,Atire,Fragilidade Brutalidade,Retirada,Coragem,Acorda,Futura Apresente-se,Liberdade e Desperte. Desses vários temas, vemos desde frases que falam de amor como “Eu te amo. Oração subordinada a você” e “Seu amor é meu até certo ponto. Meu amor é seu até certo ponto. Encontrar esse ponto é encontrar esse amor e ponto.”, até frases que o fazem parar e pensar, como “Eu era. Tu eras. Nós erramos.”

Por isso considero Eu Me Chamo Antônio um livro de poesias. Pela sua genialidade na hora de escrever e combinar as palavras, que dão origem a frases de um verdadeiro poeta.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Editora: Intrínseca Páginas: 192 ISBN: 9788580574357  Escritor : Pedro Gabriel

É isso galera! Um grande abraço e lembre-se : É amar ou largar. – Pedro Gabriel.

Acompanhe o Blog nas redes sociais:

Facebook ✽ Twitter ✽Tumblr  ✽Pinterest  ✽Ask  ✽Skoob

Um comentário em “[RESENHA] Eu me chamo Antônio – Pedro Gabriel

Deixe um comentário

