[RESENHA] Mentirosos – E. Lockhart

22327

BEM-VINDO À bela família Sinclair.
Ninguém é criminoso.
Ninguém é viciado.
Ninguém é um fracasso.

É assim que o sucesso da autora E. Lockhart começa. Mentirosos é o tipo de livro que você tem que começar sabendo que vai valer a pena passar pelas primeiras páginas chatas e cansativas. Mas também é o tipo de livro que não importa o quanto você saiba da história, a leitura vai te impressionar do mesmo jeito e você vai se perguntar “Como eu não vi isso?”

No começo do livro a leitura é bem confusa e cansativa, e a autora tem uma forma bem diferente de escrever. Mas quando os mistérios começam a aparecer, o leitor não quer mais soltar o livro.  Mentirosos conta a história de uma família bem tradicional dos Estados Unidos que todos os anos vai para uma ilha (sim,eles tem uma ilha,dai você tira o quanto eles são ricos) durante o verão. E é aí onde toda a mágica acontece.

É durante o verão que os quatro mentirosos se encontram : Cadence,Gat, Mirren e Johnny. A história é contada por Cadence e gira em torno do patriarca,o vovô Harris Sinclair,que consegue manipular toda a família,pois todos estão de olho em sua fortuna. No começo, o leitor não consegue perceber tão bem esse poder e como essa atitude pode afetar a história,mas tudo faz sentido. Tudo fará sentido.

Assim, como todos querem a fortuna dele,todos os filhos fazem de tudo para agradar o paizão,e envolvem toda a família nisso. É isso que faz o Sinclair,um Sinclair. O livro chega a dizer que você pode reconhecer um Sinclair andando pela rua,pois eles tem sua própria forma de ser.

Enfim,tudo é muito lindo,tudo é muito belo até o verão dos quinze. É nesse verão que tudo muda. Cadence sobre um acidente e depois disso tudo muda. Ela perde parte da memória e não se lembra ao certo o que aconteceu. E é a partir dai que a protagonista vai em busca da verdade. O que realmente aconteceu com ela e por que ninguém quer falar sobre o assunto? A única coisa que ela sabe é que tudo mudou,mas não sabe por que.

Eu era loira, mas meu cabelo agora está preto.
Eu era forte, mas agora sou fraca.
Eu era bonita, mas agora pareço doente.

E é isso oque você precisa saber da história. Se eu contar mais vou me animar e falar spoiler haha.

Enfim,o livro trás uma mensagem muito interessante. Mostra muito bem uma coisa que é bem comum hoje em dia que é as pessoas te agradarem por que querem algo de você.O interesse visando ter benefícios. Mas não mostra só como isso ocorre,como também o resultados desse tipo de atitude. Outro ponto muito legal é que o livro é cheio de metáforas e em vários pontos Cadence fala o que está passando por meio de uma linguagem mais poética,o que torna o livro ainda mais rico.

BEM-VINDO AO MEU CRÂNIO.
Um caminhão passa por cima dos ossos do meu pescoço e da minha
cabeça. As vértebras se rompem, o cérebro estala e vaza. Milhares de
lanternas piscam em meus olhos. O mundo se inclina.

ukhjkÉ bom lembrar que o começo do livro é bem cansativo mesmo e bem confuso,mas tudo tem sentido no final. A forma como ela vai contando os fatos,as histórias no meio,a ordem dos fatos. Tudo irá fazer sentido. Foi por essa leitura cheia de mistério e um confusão, que eu me apaixonei pelo livro. Li ele em algumas horas.

Imagem1

Mesmo com todo esse amor que estou demonstrando pelo livro,o final pode ser um pouco confuso,como foi e ainda está sendo pra mim. A autora não te dar uma resposta com todas as linhas preenchidas, e você vai ter que pensar um pouco. Mas o mais importante é revelado,e você acaba descobrindo o verdade sobre a ilha Sinclair,os quatro mentirosos e o que o interesse pode levar a acontecer.

É isso. Recomendo muito o livro e a autora,que tem uma escrita fantástica.

Um grande abraço e lembre-se : Seja um pouco mais gentil do que precisa ser. – Mentirosos.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Editora: Seguinte Páginas: 272 ISBN: 9788565765480  Escritor : E. Lockhart

Acompanhe o Blog nas redes sociais:

Facebook ✽ Twitter ✽Tumblr  ✽Pinterest  ✽Ask  ✽Skoob

Deixe um comentário

