[RESENHA] A Seleção por Kiera Cass

Parabéns para minha pessoa,que saiu lendo um monte de livros e não fez resenha pro blog! Por isso,essa semana eu tirei o atraso de ao menos duas resenhas que eu estava devendo (muito) aqui pro blog (e enquanto eu escrevia essa frase,lembrei de mais um livro que não resenhei). Enfim, o livro que já li a algum tempo e vou resenhar hoje é o primeiro da trilogia da Kiera Cass, A Seleção. Bem… não é mais trilogia,mas enfim…

FICHA TÉCNICA

Editora: Seguinte

ISBN: 9788565765015

Série: A Seleção

Páginas: 368

Nota: ★★★★

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. (Skoob)

A SÉRIE

De uma forma bem geral, no universo criado por Kiera Cass, os EUA deram lugar ao Estado Americana da China,e mais recentemente a Illéia,país onde a história da nossa amada America Singer se passa. Nessa história de princesas em um mundo distópico a sociedade é dividida em castas, e quanto maior o ‘número’ mais desprezado pela sociedade você é.

Casta 1  A nobreza e o clero.

Casta 2  Celebridades,modelos,atletas profissionais,políticos,atores e oficiais.

Casta 3  A elite,filósofos,cientistas,inventores,educadores,psicólogos, médicos,veterinários,dentistas,escritores,bibliotecários,advogados,produtores musicais,cineastas,arquitetos e engenheiros.

Casta 4  Fazendeiros,joalheiros,corretores,chefes de cozinha,mestres de obra,proprietários de restaurantes,hotéis e lojas.

Casta 5  Músicos,artistas e dançarinos.

Casta 6  Secretários,serventes,balconistas,cozinheiros,governantes,motoristas e costureiras.

Casta 7  Jardineiros,pedreiros,lavradores,pessoas que limpam calhas,piscinas.

Casta 8  Pessoas com deficiência,viciados,fugitivos e sem-tetos.

SOBRE O LIVRO

Em A Seleção , o primeiro volume da série, somos apresentados a America Singer,personagem principal que pertence a uma família da casta 5 e que pela sua condição,vive para ajudar a família a se sustentar como musicista. A vida de America nunca foi algo fácil,e piorou bastante após a saída dos irmãos mais velhos de casa,deixando ela como responsável para ajudar no sustento de seus pais e seus dois irmãos caçulas.

Além disso,America vive um romance escondido com Aspen,um garoto pertencente da casta 6,por quase dois anos. Logo no começo do livro somos presenteados com um dos encontros de Aspen e America,onde a garota tenta mostrar todo o seus amor por Aspen por preparar uma refeição maravilhosa por ele. É nesse momento que o leitor começa a sofrer junto com a personagem,pois Aspen não aceita o fato de que ele não poderá dar uma vida esplendida a amada,e acaba terminando o namoro com ela.

É em meio desse sofrimento que America se vê em frente de uma decisão muito importante : A Seleção está chegando e ela deverá decidir participar ou não. Mas o que é A Seleção? Para manter lanços entre a sociedade,toda vez que um príncipe atinge a maioridade,as garotas de Illéia que tem entre 16 e 20 anos devem se inscrever para participar de uma espécie de reality show onde 35 dessas garotas serão selecionadas para lutar pelo coração do príncipe da vez,no caso,Maxon.

Desenho super fofo que a Giovana Toffoli fez. Todos os créditos pra ela! 😀

Mesmo depois do termino,América não tem certeza se deve participar da Seleção,pois seu coração pertence a Aspen.Porém,movida pelo fato de que enquanto estivesse participando sua família iria receber uma ajuda do ‘programa’, América manda sua inscrição sem muita esperança de ser selecionada,mas como nós já imaginávamos,ela é.

Estou aqui. E não estou lutando. Meu plano é aproveitar a comida até você me chutar.

Essa era a verdade, no fim das contas. Ainda não sabia o que queria, mas não podia me deixar levar pelo mais fácil ou por aquilo que os outros achavam certo. Só precisava de tempo até decidir o que era melhor para mim.

Após nossa personagem entrar no reality,conhecemos a Maxon e todos os desafios que América deverá passar enquanto estiver no palácio. Vemos o crescimento da personagem,e a pergunta constante em nossa cabeça : será possível que América passe a ver Maxon com outros olhos?

– Você chamou todas de “minha querida”?

Perguntei, voltando o rosto para o resto do salão.

– Sim, e todas parecem ter gostado.

– É exatamente por isso que eu não gostei.

O romance é muito bonito. Um conto de fadas distópico que prende o leitor do começo ao fim,fazendo ele se apaixonar por Maxon e querer bater em America muitas vezes haha E pra quem pensa que A Seleção é apenas um romance de princesas, durante o livro vemos vários ataques de rebeldes ao castelo,mas não sabemos o por que dessa atitude, o que deixa o leitor bem intrigado e ansiosa para descobrir todos os segredos guardados dentro da família real e seu governo.

Por fim, recomendo fortemente o livro para qualquer um que goste de um bom romance cheio de mistérios.

Acompanhe o Blog nas redes sociais:

Facebook  Twitter Tumblr  Pinterest  Ask  Skoob

Anúncios

2 comentários em “[RESENHA] A Seleção por Kiera Cass

  1. Eii, em primeiro lugar: AMEI SEU BLOG *——–*
    Em segundo, eu não gostei muito do primeiro livro… Na verdade, eu odiei a coleção inteira… A América vai ficando cada vez mais fútil e o Maxon mais idiota (tipo um adolescente mimado)…. No final, eu queria jogar o livro pela janela, porque foi uma leitura horrível…
    Mais adorei a resenha, ok??

    Bjs

    1. Primeiro,muito obrigada mesmo pelo elogio. Segundo,amei saber sua opinião. Uma das coisas que eu odeio em A Seleção é o fato dela ,America, ser muito indecisa,e isso chegar a ser infantil muitas vezes. Enfim,quero terminar logo toda a série e ver o que acho. Um abração! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s