BBC Sherlock TAG

DSC01345

Hey!

Então,a procura de um post diferente por blog,estava buscando algumas tags legais pra responder e me toquei que nunca havia visto uma tag (em português) que fosse direcionada a série do Sherlock na BBC. Assim, com a ajuda do meu inglês péssimo e de um dicionário,tentei traduzir uma tag que está rolando a um bom tempo entre os youtubers americanos. A tag consta em você responder alguma perguntas relacionadas com a série,a maioria delas falando sobre os personagens.

Uma observação: esse post pode conter spoilers pra quem não assistiu a série,então eu recomendo que você assista antes de ler esse post.

Não sei quem inventou a tag,mas na procura do vídeo mais antigo dela achei um do canal Dexbonus , e creio que foi ela que inventou a tag . Enfim,créditos pra moça aí!

PERGUNTAS

Quem te apresentou a série?

É uma longa história. Eu sempre gostei muito dos filmes e livros do Sherlock,daí quando a série foi ao ar eu até me interessei,mas como era o Cumberbatch que fazia o papel eu desistir de assisti. Na época eu não SUPORTAVA ver o Ben atuando e tals,por algum motivo que eu não entendo até hoje. Mas o amor por Sherlock foi maior,e depois que um professor meu que também é Sherlockian me recomendou,resolvi assistir.O resultado foi que assistir toda a série em mais ou menos uma semana,e passei a amar o Benedict Cumberbatch (sério… hoje eu procuro filmes e séries com ele). 

Há quanto tempo você pertence ao fandom?

Gosto de Sherlock desde que assisti ao primeiro filme com o Robert,mas pertencer mesmo ao fandom desde o começo do ano passado.

Quem é o seu personagem favorito do sexo masculino?

Sherlock. Um pouco (na verdade,muito) clichê,mas é essa a verdade.No começo da série,pelo fato de ainda estar me acostumando com o Ben como Sherlock, eu gostava muito mais do Watson. Mas com o passar da série,não deu pra resistir hahaha A forma como ele deduz as coisas é fantástica!

Quem é o seu personagem favorito do sexo feminino?

Eu fico entre a Molly e a Irene. A Molly por que eu realmente gosto dela. A forma como ela mostra se preocupar com o Sherlock e todo o jeitinho fofo dela. No caso da Irene, eu não gosto dela. Porém,escolheria ela por que querendo ou não é uma personagem fantástica,com uma personalidade forte,que conseguiu deixar até o Sherlock meio maluco.Fica aí a dúvida de qual escolher.

Qual o seu shipper favorito?

Sherlock e Sra. Hudson

KKKK Brinks!

Antes que vocês falem “MDS! Ela apoia Johnlock!”,vou explicar que me shipper favorito é o Sherlock e John,mas como amizade. Acho a amizade deles dois muito verdadeira e fofa,e acho legal o jeito como Moffat está mostrando isso na série. Mas se shipper de amizade não for aceito,o casal que eu  shippo ali é Sherlolly. Por que? Já expliquei porque gosto da Molly,e acho que se o Sherlock tem que ficar com alguém,que seja ela. Nunca,jamais,em nenhum caso com a Irene.

Quem é o personagem mais engraçado?

John. As caras e bocas que o Martin Freeman faz interpretando o Watson são fantásticas. E caso eu não tenha falado antes, mesmo que o meu personagem favorito seja o Sherlock,continuo amando o Watson do mesmo jeito.

Você disse uma vez que não era um heroi. Houve vezes que achei que não era humano. – John Watson em The Reichenbach Fall.

Quem é o personagem mais irritante?

Moriarty. Eu amo o Moriarty,mas ele em muitos e muitos momentos é irritante pra caramba. Aquele jeito maluco dele de executar seus planos chega a ser irritante muitas vezes.

Qual personagem você gostaria de ter como seu melhor amigo?

Dúvida constante : Sherlock ou Watson. Mesmo que Sherlock faça suas deduções muitas vezes em horas delicadas,e que não pare pra pensar o que pode ou não machucar a pessoa que está a sua frente,eu aguentaria ele. Na verdade,eu ia achar fantástico. No caso do John,ele é um homem preocupado e muito,extremamente fofo!

Qual personagem masculino (ou feminino para os meninos) que você iria querer se casar?

Oh pergunta! Sem mais nem menos: Sherlock.

Qual o personagem que você mais odeia?

Irene Adler. Eu consigo gostar do Moriarty, e odiar ela… Parabéns pra mim!

Quais as suas frases/trechos favoritos da série?

São muitos,mas escolhi três pra escrever aqui:

“Quando eliminamos o impossível,o que resta,mesmo que improvável,deve ser verdade.” – Ep. The Hound of the Baskervilles.  OBS: Está frase aparece originalmente no livro O Signo dos Quatro – Arthur Doyle.

“Você disse uma vez que não era um heroi. Houve vezes que achei que não era humano,mas deixe-me dizer isso,você era o melhor homem,o maior humano e ser vivo que eu já conheci e ninguém me convenceria que me contou uma mentira.Mas,só uma coisa.Mais uma coisa.Mais um milagre,Sherlock,por mim.Não esteja morto.Faria isso por mim? Apenas pare.Pare com isso.” – John Watson em The Reichenbach Fall.

“- Eles estão certos sobre você.Você é um maldito sociopata.

– Sociopata de alto funcionamento,com seu número” – Ep. The Sign of Three.

Você acha que Moriarty vai realmente voltar?

Não acredito que ele mesmo vá voltar em carne e osso,mas acho que ele “volta”,por assim dizer,por meio de uma vingança. Alguém ligado a ele pode aparecer querendo vingar a morte dele. Não sei… são ideias.

É isso! Se você curtiu a tag,pode responder em post ou em vídeo,você escolhe. Agradeceria se você coloca-se que foi aqui que viu a tag (caso você tenha visto a tag aqui! :D)

Um beijo e lembre-se : Os pequenos detalhes são sempre os mais importantes. – S.H.

Acompanhe o Blog nas redes sociais:

Facebook  Twitter Tumblr  Pinterest  Ask  Skoob

7 comentários em “BBC Sherlock TAG

  1. Olá!
    Adorei a tag com todo meu coração sherlockian! Eu me identifico muito contigo, principalmente pelo fato de você gostar da Molly, que é uma coisa que eu raramente estou vendo no fandom ultimamente. Na verdade, eu não shippo mai Sherlolly, mas já shippei. A razão para eu ter parado é porque acho que o Sherlock é um pouco cruel com a Molly – mesmo às vezes ele sendo legal – e acho que ela merece alguém melhor. Foi então que eu fiquei sabendo do ship “Lestrolly”, do Greg Lestrade e dela. Acho que os dois fariam um casal muito legal e que o Lestrade trataria ela melhor, da forma como ela merece. De qualquer forma, eu suportaria o Sherlock Irritante Holmes e adoraria ficar com ele – quem não??? Mas na série eu gostaria que ele permanecesse assexuado, pois esse é um dos fatores que me fez gostar do personagem.

    Enfim, gostei muito do post e acredito que voltarei a visitar o blog!

    1. Olá Cris! Que legal saber sua opinião. Sabe,eu fico em um meio a meio entre Sherlolly e Lestrolly, por que o Lestrade é um fofo. E sobre o Sherlly permanecer assexuado : SUPER APOIO! (Tenho ciúmes dele hahaha) Volte sempre que quiser. Um abração! 🙂

  2. Olha eu de novo!! Eu acabei de ler essa TAG e soh consigo pensar em uma coisa: OMG! Morri….
    Eu AMO essa série de paixão (apesar de não me considerar muito fanática) e sempre gostei dos livros do Conan Doyle… Sherlock Holmes é divino…

    Bjs.

    P.S: Eu preciso MUITO fazer essa TAG no meu blog, posso??

Deixe um comentário

