E se fosse verdade?

DSC02200

Pra quem me acompanha no blog e nas redes sociais,principalmente no twitter,deve ter que visto que estou tirando meu atraso gigantesco de Doctor Who e em pouco tempo sai da 3º temporada e cheguei na 8º (comecei hoje). E uma coisa que acontece frequentemente comigo,e sei que não sou a única, é passar muito tempo imaginando como seria viver nesses universos fantásticos. Como seria ser acompanhante do Doctor, escrever sobre os casos resolvidos do grandioso Sherlock Holmes, andar desesperadamente na arena dos Jogos Vorazes ,poder conhecer Ted Mosby e sua constante busca pela mãe de seus filhos e até mesmo conhecer o planeta de onde veio o tão aclamado Homem de Aço.

São contos,histórias,filmes,séries…. São universos que existem apenas em telas ou páginas escritas,mas se fazem tão reais em nossas mentes. Personagens capazes de fazer com que você se prenda a um livro e não o deixe até que tenha descoberto o final. Histórias que o fazem rir,chorar,querer poder dizer ao personagem que não siga aquele caminho ou que ele dever continuar,não importa o que aconteça.

Universos que fazem possível que você embarque dentro de uma maquina do tempo que tem o formato de uma cabine policial da década de 60, e viaje para qualquer lugar. Qualquer hora. Em qualquer espaço. Fazem possível que você descubra o assassino de um crime apenas por observa-lo. Ou que você culpe as estrelas pela morte de um personagem amado.

Da Terra a Gallifrey em um piscar de olhos. Da emoção de dizer “Allons-y” * e embarcar em uma grande aventura. A possibilidade de ter uma eternidade dentro de páginas numeradas ** e de entender essa ‘magia’ dentro dos livros,filmes e séries. De fazer que o impossível se torne verdade.

Acompanhe o Blog nas redes sociais:

Facebook  Twitter Tumblr  Pinterest  Ask  Skoob

* Palavra que o 10º Doctor tem mania de usar. Significa "Vamos"  em Francês.
** "Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados." - A Culpa é das Estrelas.
2 comentários em “E se fosse verdade?

  1. Wholockian aqui ❤
    Enfim, eu vivo pensando nisso de os livros/séries que gosto se tornarem realidade, ou melhor, eu costumo viver assumindo isso e as pessoas até acham que eu sou exagerada nesse ponto. Eu até já falei sobre isso em um post no blog em que colaboro, pois gostaria muito de expor esse meu mundo fictício dentro da minha cabeça e gostei de ver alguém mais falando sobre isso.
    Sabe que às vezes dói pensar que essas coisas que tanto amo são de mentirinha. Que eu nunca vou poder viajar com o Doctor, que eu nunca vou poder dar um peteleco no John, que eu nunca vou poder abraçar o Sherlock vestindo aquele casaco sexy (o mesmo aplica-se ao David Tennant como Décimo Doctor). Enfim, isso me deixa meio nostálgica…

    Leitores Forever

Deixe um comentário

