2 de Abril – Dia Mundial de Conscientização do Autismo

3 ON 3 AUTISMO 2

E ai gente, tudo certo com vocês?

Pra quem não sabe,hoje,dia 2 de abril, é o dia Mundial de Conscientização do Autismo. Ano passado (e ano retrasado também,só que em outro blog) eu falei um pouco sobre o autismo : o que é, por que me interesso pelo assunto e por que as pessoas em geral deveriam fazer o mesmo. Se você não leu nenhum desses posts, é só clicar nos links a seguir: Ysa,o que é autismo? e 3 on 3 : Autismo.

Esse ano,novamente, eu queria fazer um post para participar desse dia, porém queria uma forma que não fosse repetitiva, já que eu já expliquei aqui o é e as minhas ‘experiências’ com respeito ao assunto. Assim, vou lembrar por cima pra vocês do que eu falei nos outros posts e mostrar um vídeo muito fofinho que eu vi,que tem como objetivo explicar por cima o que é o autismo e por que deveríamos procurar conhecer.

Pra quem não sabe, eu tenho um priminho que tem autismo.Ele é super inteligente,sabe mexer no computador como ninguém e é uma fofura. Infelizmente, não moro perto dele e só o vejo quando viajo para visitar meu Tio e minha Tia,pais dele. Lembrando bem por cima o que eu já disse no post “Ysa,o que é autismo?“, eu admiro muito eles : pelo amor,carinho e esforço envolvido na criação do Philipe.

Por fim, queria mostrar essa animação. Ela não explicar em detalhes o autismo,mas da uma ideia geral do assunto.

O que eu tenho a dizer é o seguinte: É muito comum hoje as pessoas saírem julgando e falando dessas pessoas,sem conhecerem pelo que elas passam, por isso eu fico extremamente feliz quando vejo pessoas tentando entender o autismo. Independente se você conhece alguém que passe por isso ou não,não custa nada procurar conhecer.  Você pode se apaixonar por essas pessoas e admira-las como eu admiro. 😉

É isso galera!

Um abração 😀

Acompanhe o Blog nas redes sociais:

Facebook  Twitter ✽ Tumblr  ✽ Pinterest  ✽ Ask  ✽ Skoob

2 comentários em “2 de Abril – Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Deixe um comentário

