[SESSÃO 42] O que eu achei de Vingadores : A Era de Ultron

DSC03607

There are no strings on me […]

É bem verdade que Vingadores : A Era de Ultron foi um filme que não deixou muitas surpresas. A Marvel já havia divulgado as cenas mais legais uma semana antes do filme chegar aos cinemas. Eu, como fã chata que sempre fui, não assisti as cenas pra guardar toda a surpresa pro filme. Porém,como vivemos em um mundo cheio de pessoas sem amor que não sabem guardar os spoilers para si mesmos,acabei sabendo do mesmo jeito.

Enfim… Mas é a Marvel, e como sempre, ela conseguiu deixar os fãs malucos do mesmo jeito.

Estive ontem na primeira sessão da pré-estreia do filme e meu Deus do céu : QUE FILME! A sessão já começou animada com alguns desenhistas na frente da entrada do cinema e além da galera do site FiqueLigado.com que compareceu pra ajudar na bagunça. Eles sempre estão presentes nas pré-estreias mais esperadas da ano,levando brindes pra galera. E dessa vez eu consegui! Ebaaa!! Levei pra casa alguns brindes,dentre eles uma caneca muito linda e três botons do filme.

Mas enfim… o que eu achei do filme?

SINOPSE

Tentanto proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro Os Vingadores, Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artifical que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron (voz de James Spader). Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) terão que se unir para mais uma vez salvar o dia. ( Fonte: AdoroCinema.com )

CRÍTICA (OBS: PODE CONTER SPOILERS) 

Você que está acompanhando o inicio dessa história desde os filmes do Capitão América e o Homem de Ferro sem dúvida deve ter ido ao cinema com uma expectativa gigantesca. Foi com esse sentimento que eu cheguei ao cinema, e na minha humilde opinião, o filme conseguiu alcançar essas expectativas. Enfim,para que as idéias não fiquem bagunçadas,vou falar sobre o filme em “tópicos” e não como um texto corrido. Vamos lá!

  • Logo no começo do filme, já podemos ver o espirito brincalhão e divertido que está sempre presente nos filmes da Marvel. Mesmo em cenas de luta, sempre existe alguma piadinha sobre a situação,como o fato de Steve não gostar do linguajar que Tony usa,por exemplo.
  • Uma das coisas que me surpreendeu foi a importância dada ao personagem Clint, ou Gavião Argueiro. Nos outros filmes ele parecia meio de lado,um personagem sem muita importância. Porém, nesse filme é passado uma imagem totalmente diferente do personagem, contando até mesmo um pouco da vida “pessoal” do personagem.
  • Com duas 2hrs 22 mn, o filme é bem dividido e consegue focar um pouco em cada parte da história. Conhecemos um pouco dos gêmeos Maximoff, como o Ultron acabou surgindo e um pouco da história de cada Vingador.
  • Uma das poucas coisas que não me agradou foi o fato de,com a mudança na história (nos HQs quem cria o Ultron é o Homem Formiga, ou Dr. Henry “Hank” Pym), em muitos momento Tony Stark passa uma imagem de um homem totalmente sem compaixão. É como se ele não se importa-se com os outros,como se eles não fossem um time. “Ah Ysa,mas o personagem é assim mesmo!” Enfim… se o personagem é assim mesmo,nesse filme isso ficou mais notável. O que o fato de não ser o Henry o criador do Ultron influenciou nessa visão do filme? Bem, como é o Tony que cria o Ultron,ele faz isso sem falar com mais ninguém,além do Bruce. Faz isso sem saber a opinião dos outros.Enfim… minha opinião. Fiquei meio bolada por que o Homem de Ferro é meu amorzinho ❤ ahaha
  • Como já se imaginava, Escarlate e Mércurio começam o filme contra os Vingadores e depois,no final, eles tomam vergonha e vem para o lado bom da força. É claro que é importante se analisar a situação e por que eles eram contra os Vingadores no começo,principalmente contra o Stark.
  • E como já havia sido divulgado,o herói surpresa do filme é o Visão e QUE HERÓI PERFEITO! Não esperava tanto,mas fui surpreendida por um herói fantástico! ❤
  • Outro ponto que chamou bastante atenção dos fãs,foi a relação entre a Nat e o Bruce.Sim, estava torcendo horrores pros dois ficarem juntos. São muito bonitas as cenas em que ela acalma ele e mostra que realmente está querendo investir sério na relação dos dois. E o Hulk tem um lugarzinho muito especial no meu coração, por que ele sempre é o cara quieto e sempre aquele papo de “Eu não vou poder te dar filhos” ou “É uma relação impossível!” 😦
  • Por fim, é muito legal a forma como nós acabamos conhecendo um pouquinho do passado ou dos medos de cada um da equipe. O filme deu um espaço legal pra isso e algumas questões foram explicadas com isso. Realmente muito bom!
  • E só mais um ponto, esse filme é o começo do fim. Vemos a primeira geração dos Vingadores se desfazendo, o cenário pra Guerra Civil e para o aparecimento do Garra Sônica sendo montado, além do aparecimento dos novos Vingadores,como a Feiticeira Escarlate.

É isso galera! O filme está muito bom. Fantástico! Foi muito bem feito e se você ainda não foi convencido a ver Vingadores : A Era de Ultron, eu tenho um último motivo pra você fazer isso: tem uma cena fantástica de Hulk vs Hulkbuster. ❤

 

Deixe um comentário

