[SESSÃO 42] A Queda de Murdock por Frank Miller + Demolidor na Netflix

DSC03669

Meu nome é Matt Murdock.

[…]

É o que basta saber sobre mim.

A mais ou menos um mês atrás foi ao “ar” na Netflix uma série da Marvel sobre o Demolidor, e em pouco tempo ganhou uma fama gigantesca. Motivo? A série é fantástica! A Marvel até então não havia investido em séries com heróis mesmos, como a DC já estava fazendo a um certo tempo. “Ysa,mas e Agents Of SHIELD?” Então… eu estou falando de heróis mesmo. Nos Agentes da SHIELD, você não tem uma história focada em um ou um grupo de super heróis e tals. Enfim… a Marvel começou a investir nisso agora e está indo super bem.

Bem, para poder fazer uma visão geral do que eu achei de toda a série: É FANTÁSTICA! Genial! Só isso que eu tenho a dizer!<3 (Charlie Cox como Demolidor ❤ ❤ ❤ ❤ )

Mas bem, aproveitando essa onda de Demolidor, resolvi trazer pro blog a resenha do que dizem ser a melhor série de história em quadrinhos do Demolidor : A Queda de Murdock. Por que eu falei “dizem” e não “eu acho”? Por que essa foi a primeira de muitas histórias em quadrinhos do Demolidor que li,então não posso falar muito sobre ser a melhor ou não,em comparação as outras.

Mas enfim… vamos a Cozinha do Inferno! haha

FICHA TÉCNICA

Editora: Marvel (Tem a versão da Salvat e Panini também).

Páginas: 200 (Volume único)

Nota: ★★★★★

Sinopse: Uma ex-namorada viciada em drogas (Karen Page) vende a identidade do Demolidor a um traficante, que a revende ao Rei do Crime. A partir daí, a vida de Murdock é destruída, ele mergulha de cabeça no submundo da Hell’s Kitchen e ele precisa reencontrar suas próprias forças para se reerguer. (HQ Online)

A HISTÓRIA

Eu odeio Karen Page.

Sim, eu odeio ela.

Bem, deixando vocês dentro do contexto,Karen Page foi a ex namorada do Homem Sem Medo,também conhecido como Demolidor, que é também conhecido (ou veio a ser conhecido) como Matt Murdock . No começo da Queda de Murdock, somos apresentados a um ambiente não muito legal: Karen Page agora é uma viciada em drogas e nessa brincadeira acaba vendendo a identidade de seu ex namorado.

A informação chega até as mãos do maior inimigo do Homem Sem Medo: Wilson Fisk, o Rei do Crime. Com essa informação em mãos, o objetivo de Fisk é tirar tudo de Matt e dar a ele uma morte fria e dolorosa. Ele não quer apenas puxar o gatilho e tirar a vida de Murdock, mas fazer da sua existência um inferno até o momento em que ele decida mata-lo.

É nesse momento que o genial Frank Miller mostra ao leitor a queda do mocinho da história. Fisk leva Murdock ao nível mais baixo que alguém poderia estar, tanto fisicamente como mentalmente. Essa “queda” faz com que o leitor se prenda a leitura e mais ainda ao personagem de Matt Murdock. Isso é interessante por que imagem do herói perfeito que nunca se machuca ou que sempre se da bem é tirada, e mostra o outro lado da moeda. Você vê o herói de Hell’s Kitchen procurando forças e um caminho para se reerguer.

A história tem um ar bem triste, na minha humilde opinião. Bem, eu acho a história de Matt Murdock bem triste. O moleque perdeu a visão bem novo e como um todo, é uma história de superação. Mas bem, por fim todos os detalhes, a trama, os personagens,enfim… todo o conjunto da obra é fantástica. Eu super recomendo a leitura dessa HQ.

É isso galera!

Um grande abraço e lembre-se : A vida não é um conto de fadas. Nem todos merecem um final feliz. – Wilson Fisk

Acompanhe o Blog nas redes sociais:

Facebook  Twitter Tumblr  Pinterest  Ask  Skoob

2 comentários em “[SESSÃO 42] A Queda de Murdock por Frank Miller + Demolidor na Netflix

  1. Poxa todo MUNDO fala super bem dessa série
    Por Deus preciso terminar a segunda temporada de Orphan Black poxaaaaaa
    Vou ver o 1° EP hoje, será possívellllllllllllllll

Deixe um comentário

