[SESSÃO 42] ESPECIAL DIA DA TOALHA : 5 coisas que aprendi com o Guia do Mochileiro das Galáxias

O Guia do Mochileiro das Galáxias já substituiu a grande Enciclopédia Galáctica. Em primeiro lugar, é ligeiramente mais barato; em segundo lugar, traz na capa, em letras garrafais e amigáveis, a frase NÃO ENTRE EM PÂNICO

Sim,nerds! HOJE É O DIA DA TOALHA! Uhuuu!

Para os nerds de plantão, o Dia da Toalha é um dos mais esperados do ano,por que é nesse dia que lembramos (não só nesse dia,mas especialmente nele) a vida e obra de Douglas Adams,esse escritor e comediante fantástico que nos presenteou com o Guia do Mochileiro das Galáxias.

Bem, eu tinha planejado gravar um vídeo para esse dia. Tinha feito teste de áudio, montado todo o esquema de como ia gravar,feitos os testes na câmera, visto o melhor angulo,escrito uma pauta pequena e dai…. eu adoeci! Sim,estou com cara de morta aqui,espirrando mais que tudo,com febre e rinite atacada e com uma voz não muito agradável,mas como eu não podia deixar passar esse dia sem um post especial,resolvi escolher cinco coisas ou fatos que você só pode aprender no Guia do Mochileiro.

O objetivo de um post com essa temática é além de incentivar quem não leu, a conhecer a genialidade desta obra e mostrar um pouca das melhores partes dessa trilogia de cinco de sete livros. Vamos lá!

1. Caso você não queria experimentar a sensação de ter o cérebro esmagado por uma fatia de limão embrulhada em uma enorme barra de ouro, sugiro que você nunca beba uma Dinamite Pangaláctica.

2. Se você pretende fazer uma viagem espacial, leve sempre sua toalha , beba cerveja e coma muito amendoim antes, pois ajuda a eliminar os efeitos adversos da viagem.

3. A probabilidade de ser salvo por uma espaçonave durante o período de 30 segundos no espaço no qual se é capaz de sobreviver, é da ordem de 2 elevado a 276.709 para 1.

4. O segredo para voar é : há toda uma arte, ou melhor, um jeitinho para voar. O jeitinho consiste em aprender como se jogar no chão e errar.

5. 42 é a resposta para a Vida,O Universo e Tudo Mais.

É isso galera! Todos esses fatos contem citações dos livros. Caso você queira saber um pouco mais sobre cada livro, é só acessar as resenhas de cada um dos cinco livros resenhados aqui no blog:

O Guia do Mochileiro das Galáxias 

O Restaurante no Fim do Universo (Guia do Mochileiro das Galáxias)

A Vida O Universo e Tudo Mais (Guia do Mochileiro das Galáxias)

Até Mais e Obrigada Pelos Peixes (Guia do Mochileiro das Galáxias) 

Praticamente Inofensiva (Guia do Mochileiro das Galáxias)

Ah… e claro que eu não poderia esquecer : hoje fazem 38 anos do lançamento oficial do primeiro filme do Guerra nas Estrelas, Star Wars IV: A New Hope. Dia 25 de Maio sem dúvida é um dia muito especial para todos os nerds!

Então… um grande abraço, que a força esteja sempre com você e até mais e obrigada pelos peixes!

AHHH… E nunca NUNCA se esqueça: Jamais, em hipótese alguma, deixe um Vogon ler poesias para você.

Acompanhe o Blog nas redes sociais:

Facebook  Twitter ✽ Tumblr  ✽ Pinterest  ✽ Ask  ✽ Skoob

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s