Hey pessoas!
Quem acompanha o blog deve ter visto os posts que fiz sobre o primeiro livro da série Redenção. Eu fiquei super animada com o primeiro livro, Legionella, e me apaixonei pelo personagem principal, o Peter. Desde então, tenho vivido na espectativa do próximo livro.
Por meio desta obra,conheci o que veio a ser um dos meus autores favoritos,e além disso, autor parceiro do Hey Ysa. E durante o evento de divulgação do primeiro livro, M. A. Costa havia falado que pretendia investir no universo do Redenção: fazer jogos, quadrinhos e contos para o universo estendido. E a ideia saiu do papel.
Marcelo já lançou o RPG do livro e semana passada lançou o primeiro conto do “universo expandido” do Redenção. E galera,só tenho uma coisa a dizer: eu quero o próximo livro agora!!
FICHA TÉCNICA
ISBN: B00XTGGRKY
Páginas: 20
Nota: ★★★★★
Sinopse: Este conto narra as primeiras 72 horas após o Grande Terremoto de Xangai em 2108. Conta a luta pela sobrevivência de um homem aprisionado nos escombros. Escombros que se tornariam a morada de milhares de chineses contribuindo para uma sociedade que 300 anos depois seria denominada ‘metrovina’. (Skoob)
O CONTO
Simplesmente apaixonante!
O conto começa de forma eletrizante, nos contando em detalhes os primeiros minutos após o Grande Terremoto de Xangai.
“No centro da Cidade Velha o tremor veio como um dragão furioso acordando que,descobrindo estar acorrentado,rugiu e rasgou a Terra para das espaço a sua escapada.”
Dessa forma, M. A. Costa consegue prender o leitor durante 20 páginas tensas. Nesse conto vemos a luta do que veio a ser o primeiro metrovino. Um homem que estava no metro na hora que o terremoto atingiu Xangai e se tornou um dos sobreviventes do desastre. Acompanhamos na luta pela sobrevivência até achar os outros chineses sobreviventes que viriam a formar a sociedade dos metrovinos que conhecemos no primeiro livro do Redenção: Legionella.
Esse conto da ao leitor também uma ideia do tamanho do desastre ocorrido,já que no Redenção: Legionella somos apresentados aos metrovinos como uma sociedade já, e não sabemos em detalhes como tudo aconteceu e como eles chegaram até ali.
Apaixonante, acho que é essa é a melhor palavra para caracterizar esse conto. A forma como ele termina deixa o leitor arrepiado e louco para que o próximo livro da série seja logo lançado.
Por fim, recomendo fortemente que leiam o conto e é claro, leiam o livro do primeiro. (Resenha : Redenção).
Um abração e até mais.
Acompanhe o Blog nas redes sociais:
2 comentários em “[RESENHA] Metrovinos : A Origem (Série Redenção) por M.A. Costa”