[FILME] Mad Max: Estrada da Fúria

mad-max-guitar-e1432131650309

My name is Max. My world is reduced to a single instinct: Survive. As the world fell it was hard to know who was more crazy. Me… Or everyone else.

Nota: ★★★★★

Elenco Principal: Tom Hardy, Charlize Theron, Zoë Kravitz

Gênero: Ação, Aventura

Tempo: 2h0min

Quem me acompanha aqui no blog sabe muito bem que eu amo assistir filmes e séries. Seja no cinema,na sala de casa ou no meu quarto, filmes sempre são uma boa diversão pra mim. Enfim, durante uma dessas idas ao cinema, acabei vendo o trailer de Mad Max:Estrada da Fúria e bem,achei muito legal, mas acabei me desanimando com o tempo e estava na espera para assistir,mas não super ansiosa ou algo do tipo. Ia ser só mais um filme de ação e tals.

Bem, cometi um enorme erro! O filme é simplesmente fantástico! Épico!

Mad Max

A sinopse do filme falha de certa forma, por que você vai assistir já com uma imagem pré montada de que será algo clichê.

Após ser capturado por Immortan Joe, um guerreiro das estradas chamado Max (Tom Hardy) se vê no meio de uma guerra mortal, iniciada pela Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) na tentativa se salvar um grupo de garotas. Também tentanto fugir, Max aceita ajudar Furiosa em sua luta contra Joe e se vê dividido entre mais uma vez seguir sozinho seu caminho ou ficar com o grupo.

Comecei o filme pensando : Max vai ser o cara da vez, vai salvar a Furiosa e as meninas, destruir o Immortan e beleza,fim de filme. Porém, não demora muito para que essa imagem seja destruída. A Imperatriz Furiosa interpretada por Charlize Theron não é nem um pouco fraca, na verdade, não precisa da ajuda de Max para se manter viva. O filme nos apresenta uma personagem forte que luta junto com o personagem masculino e não é salva por ele. Eles lutam juntos para sobreviver e isso é mais legal. Você quebra o clichê da mulher indefesa que precisa do ‘herói’ para ser salva. Fantástico!

Vale ressaltar, que mesmo a personagem sendo alguém “forte” (coloquei aspas,por que não é necessariamente alguém forte fisicamente,mas alguém de atitude e que sabe se virar sozinha), ela não é representada como alguém insensível, ou até mesmo a imagem da mulher “durona”. Em algumas cenas, nós podemos ver que ela é uma mulher que tem sentimentos como qualquer outra.

Mad Max

Outro ponto interessante da história é quando conhecemos as ‘esposas’ de Immortan. A missão,por assim dizer,da Furiosa é levar essas mulheres até o Vale Verde, um lugar que trás esperança para aquelas mulheres. Durante a fuga e a corrida pela Estrada da Fúria, vemos as personagens sendo libertas daquela escravidão e dizendo frases como “We are not things. We are not things!” (Nós não somos coisas. Nós não somos coisas!)

De certa forma, o personagem de Max apenas da o nome ao filme e serve de ligação para o contexto em que ele se passa : temos de um lado a Imperatriz Furiosa e as esposas de Immortan e do outro lado Immortan, o cara ganancioso que tem controle sobre a aguá e os recursos naturais do local e por esse poder, tem milhares de “súditos” ou pessoas que são leais a ele.

If I’m gonna die, I’m gonna die historic on a fury road!

Bem, acredito que isso é tudo que eu posso falar. Só digo uma coisa: assistam a esse filme. É fantástico! Além da trama ser muito legal, a fotografia do filme é fantástica. Todos os efeitos foram muito bem feitos e o filme foi muito bem produzido.

MadMax-Gif-6

Acompanhe o Blog nas redes sociais:

Facebook  Twitter ✽ Tumblr  ✽ Pinterest  ✽ Ask  ✽ Skoob

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s