[RESENHA] O Código do Caçador de Recompensas por Daniel Wallace e Ryder Windham

“Esse projeto não anula a Sessão 42 e as Resenhas…” e segunda não teve Sessão 42 e hoje quase não tem resenha haha

Enfim, minha semana está bem corrida (o meu mês na verdade) e possivelmente a resenha de hoje terá mais fotos do que palavras,mas vamos lá!

FICHA TÉCNICA

ISBN:  ISBN-13: 9788528614848 ISBN-10: 8528614840

Páginas: 160

Nota: ★★★★★

Sinopse: O Código do Caçador de Recompensa é um guia escrito pelo lendário Boba Fett com as técnicas essenciais que todos os integrantes precisam dominar. Nele estão descritas as qualificações necessárias para aderir ao grupo, os conhecimentos sobre treinamento, as leis a que se submetem, os locais onde a caça é permitida para cada um, entre outras informações.  (Skoob)

O GUIA

Pelo nome e sinopse vocês já devem imaginar que o Código do Caçador de Recompensa é como um guia. Na verdade é um guia.

O livro faz parte de uma ‘coleção’ ou série de três livros, O Caminho do Jedi e O Livros dos Sith, que tem como objetivo ensinar o leitor as regras básicas de cada uma dessas categorias e aprender a ser um Jedi,um Sith ou um Caçador de Recompensas. É como o “livro didático estudado nas escolas do Star Wars”.

A parte mais legal,além das ilustrações que são lindas,é que todos os livros tem anotações de grandes nomes do Star Wars. Por exemplo,como estamos falando do Código do Caçador de Recompensa, o livro contem anotações do Boba Fett,Bossk,Dengar e até do querido e amado Han Solo.

Enfim,o que contem o livro? Fazendo um resumo passando por cima de vários detalhes, o livro contem as regras básicas que um caçador de recompensas deve saber, como por exemplo :

Caçadores de recompensa matam por dinheiro? Sim,mas não indiscriminadamente,e não por mero lucro pessoal. Os membros da Guilda de Caçadores de Recompensa aceitam prêmios por matar criminosos,mas somente quando um notificação de recompensa legalmente emitida requer a aquisição morta […] Pág.7

Também podemos conhecer os Regulamentos da Guilda e caso não cumpramos com eles,quais serão as consequências. Aprendemos também os diferentes tipos de recompensas e as classificações que elas recebem,exemplo : MAIS PROCURADOS (Faixa da recompensa:acima de 200.000 créditos) e GALÁCTICA (Faixa de recompensa: 50.000 – 20.000 créditos), dentre muitos outros.

Uma das coisas que eu achei mais legal é que se você quiser pode escolher participar de Guildas de Caçadores de Recompensas Afiliadas, que são organizações particulares que contratam caçadores de recompensa,deduzem um percentual de suas receitas para sustentar a organização e se envolvem com o treinamento e apoio aos caçadores. São vários sindicatos,mas a que eu escolhi participar foi a Casa Renliss. Foi fundado pelas irmãs Jalindas e Gratina Renliss, e só aceita caçadoras do sexo feminino. Tem 244 caçadoras ativas e 1.249 funcionárias.

Já lá pro final do livro, podemos ver um espécie de 2º livro dentro do mesmo,onde podemos conhecer um pouco sobre Sentinelas da Morte e a verdadeira história dos Mandalorianos. Conhecemos um pouco sobre detalhes mais técnicos,como a formação de suas roupas,os logotipos e as armas usadas.

Bem,não da pra falar sobre todos os detalhes,por que são muitos. Por isso incentivo quem gosta de Star Wars a comprar esse livro por que é FANTÁSTICO! Além dos detalhes contados nele, as ilustrações são lindas,o papel é de uma qualidade maravilhosa e a edição é perfeita.

É isso meus pequenos padawans! Vejo vocês na próxima e que a força esteja com vocês!

Acompanhe o Blog nas redes sociais:

Facebook  Twitter Tumblr  Pinterest  Ask  Skoob

Anúncios

Um comentário em “[RESENHA] O Código do Caçador de Recompensas por Daniel Wallace e Ryder Windham

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s