[SESSÃO 42] Terremoto – A falha de San Andreas

BANNER DEFINITIVO SESSÃO 42

I’m not gonna lose you too. – Ray Gaines

Olá nerds deste vasto universo,aqui quem vos fala (ou nesse caso,escreve) é a menina que tentou gravar uma gameplay ontem e depois de 20 mn jogando percebeu que o programa não estava gravando! Gênia! A intenção era que o post da Sessão 42 dessa segunda fosse em vídeo,mas especificamente,uma gameplay do MRG:O jogo. Infelizmente não deu certo,mas vou tentar pra segunda da semana que vem! 😀

Então, hoje vamos falar de filme. Mas não é um filme qualquer, é O FILME! Estamos falando do novo sucesso estrelado por Dwayne Johnson (The Rock) :  Terremoto – A falha de San Andreas.

Nota: ★★★★★

Elenco Principal: Dwayne Johnson, Carla Gugino, Alexandra Daddario

Gênero: Ação, Aventura, Suspense

Tempo: 1h54min

Bem por cima, o filme mostra o personagem Ray, um piloto de helicóptero que trabalha em emergências, junto com a ex-esposa numa luta para chegar até San Francisco,com o objetivo de salvar a filha, Blake, da catástrofe que está destruindo a cidade (na verdade,destruindo parte da Califórnia) : um terremoto causado pela falha de San Andreas.  Pra quem não sabia, a Califórnia é “cortada” por um limite geológico de duas placas tectônicas : a do Pacífico e a Placa Norte-Americana. Essa fala recebe o nome de falha de San Andreas e tem sido responsável por vários tremores na Califórnia.

No filme , o terremoto que atinge a Califórnia é de 9.6 (se não me engano,não me recordo ao certo agora) e vem a ser o maior terremoto da história. As consequências,claro,não são poucas. Com uma riqueza de efeitos visuais, em pouco tempo de filme já podemos ver lugares como a Hoover Dam sempre completamente destruídos.

Falando do outro lado do filme, nas cenas em que os personagens de Ray e Emma juntos,começamos o entender o motivo da separação e que aquela situação em que os dois estão passando pode abrir uma porta para uma segunda chance no relacionamento. Essa questão de “estamos passando por coisas difíceis juntos” e Bum!, uma segunda chance pro relacionamento ressurge como Fênix, é bem comum e chega a ser um pouco clichê,porém e todavia, é o que todo mundo espera no filme haha

Falando sobre as cenas de ação,que são muitas por sinal,não há nada que reclamar. Os efeitos estão fantásticos e o filme parece muito MUITO real. Eu realmente gostei. Sobre The Rock,não precisamos nem comentar. O cara da um show em todo filme de ação.

Bem… em outras palavras : eu super recomendo o filme. É fantástico! 😀

Acompanhe o Blog nas redes sociais:

Facebook  Twitter ✽ Tumblr  ✽ Pinterest  ✽ Ask  ✽ Skoob

Anúncios

2 comentários em “[SESSÃO 42] Terremoto – A falha de San Andreas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s