[DIÁRIO DE BORDO] Conhecendo a Weber + Visita ao Instituto Ricardo Brennand

Hey pessoas desse vasto universo, tudo bem com vocês?

Bem, quem me conhece ou acompanha o blog a algum tempo sabe que : eu amo viajar,amo fotografar e amo museus. Portanto, a postagem de hoje é mais do que especial,por que vocês vão encontrar tudo isso em um post só.

A algumas semanas minhas professoras de CAD e Desenho Arquitetônico, Marcela Sarmento e Roberta Paiva, planejaram e organizaram uma viagem de campo com a minha turma, 2º de Edificações. Pela primeira vez na história do meu curso (haha) alguém conseguiu levar minha turma pra algum lugar.

Mas enfim, a viagem ocorreu hoje. Fomos visitar a Weber, uma fábrica no caminho pra Recife e produz argamassa […]. Não vou entrar em detalhes sobre a visita a fabrica ,por que essa parte é mais interessante pra galera do curso.

Depois da visita a fabrica,almoçamos e fomos a um dos lugares mais lindos que já conheci : o Instituto Ricardo Brennand.

Mas Ysa, o que é o Instituto Ricardo Brennand?

O Instituto Ricardo Brennand é um complexo cultural formado pela Pinacoteca,Biblioteca e Museu de Armas;edificações em estilo gótico Tudor. Voltado à preservação da arte e da cultura,com ênfase no período “Brasil Holandês”,tem na priorização de programas educacionais para crianças e jovens,um de seus principais focos. O Instituto nasceu em 2002 […] e reune a maior coleção particular de pinturas de Frans Post retratando o Brasil […].

Tradução : o lugar é fantástico! E eu acho que a melhor forma de mostrar isso pra vocês é através de fotos e vídeos. Por esse exato motivo, vou colocar abaixo as melhores fotos da viagem (não vai dar pra colocar todas nem aqui nem no Facebook,por que eu tirei mais de 220 fotos e… bem… fica difícil de subir todas) e editei um vídeo mostrando um pouco do instituto pra vocês.

Momento meio Rei do Crime/Wilson Fisk admirando arte haha

Aqui não nem 10 % de todo o material que eu consegui produzir lá (fotos). Na página do Hey Ysa no Facebook tem mais fotos,mas não todas. Possivelmente eu vou publicando mais com o passar da semanas.

Enfim, estou encantada com o lugar. Lindo,enriquecedor… Fale a pena ir conhecer. Gostaria de escrever mais sobre,mas como passei o dia na viagem estou só o caco haha Espero que as fotos e o vídeo tenham deixado vocês com pelo menos um pouquinho de vontade conhecer.

É isso galera…

Um grande abraço e até a próxima! 😀

Acompanhe o Blog nas redes sociais:

Facebook  Twitter ✽ Tumblr  ✽ Pinterest  ✽ Ask  ✽ Skoob

Deixe um comentário

