[ENTREVISTA] F. P. Trotta

proxy

Hey pessoas,como vocês estão?

Então,a alguns dias eu anunciei a parceria com um novo autor aqui no blog. O cara da vez é o F. P. Trotta, autor do Intergaláctica. Ele entrou em contato comigo para apresentar o seu livro e enquanto meu exemplar não chega, resolvi fazer uma entrevista com ele pra deixar vocês ansiosos para ler o livro,assim como eu estou.

10895331_710382689083369_910673688_nGG

PERGUNTAS
1. De onde surgiu a ideia pro livro? Você inspirou em alguma obra que gosta muito?
Eu nem gostava do gênero, olha que loucura! Fugi de ficção científica como se fosse a praga durante meus primeiros vinte anos de idade. E aí um dia tava vendo um documentário sobre novos planetas descobertos em 2011 e muitos deles são Super-Terras…só não temos a tecnologia o suficiente pra ir lá ver o que tem neles. E aí pronto, a idéia do livro surgiu: eu precisava saber o que existiam nesses planetas que nem a Terra! Eu não posso esperar! E desde aquele documentário eu meio que me introduzi ao gênero, e notei que nunca tinha entendido direito ficção científica. É como fantasia, mas uma fantasia baseada na realidade. 
2. Em algum momento você teve dificuldade em dar continuidade com a escrita ou já tinha tudo pronto na cabeça e só fez escrever?
O livro levou mais tempo sendo planejado e tendo sua história bem segmentada do que sendo escrito – quando eu sentava no PC era meio que psicografado – eu não lembro direito, escrevia por horas e quando via tinha escrito. Eu precisava ler aquela história e não a achava em lugar nenhum. 
3. Tem algum personagem do livro que lembra você? (Seja em personalidade ou fisicamente).
Todos eles são uma vertente minha, mas a principal, que serve de anti-heroína, é com certeza quem eu mais me identifico. Todo mundo tem um lado negro, e ela usa o seu lado negro pro seu benefício. 
4. Como é a sensação de ter seu livro publicado?
Fiquei feliz, claro, mas a batalha verdadeira começa agora. Eu quero que as pessoas entendam o impacto que essa história pode ter, porque escrevê-la foi uma experiência quase transcendental. 
5. Já pensou em fazer um universo expandido ou algo do tipo, como publicar contos que façam parte do livro?
Bem, o livro é um de dois, então a segunda (e final) parte tem ocupado minha mente. Não é um livro simples, é cheio de reviravoltas, segredos acontecendo por trás do pano e revelações pra fazer o leitor de tolo. Esse tipo de narrativa leva muito tempo pra ser quebrado. Eu escrevi dois terços do livro em 2013 e aí levei um ano inteiro pra completar o último terço, que só ficou pronto no final de 2014. Se você não constrói a história direito, vão ficar buracos. Aí a mágica das reviravoltas não funciona.
6. Tem algum personagem favorito do seu livro?
A personagem principal, Amanda.
SOBRE VOCÊ
7. Filme favorito: Impossível escolher um…eu sou obcecado por uma série de espaço extremamente desconhecida no Brasil (mas famosa nos EUA e Europa) chamada LEXX. Não é filme, mas a série começou com 4 filmes para TV, então classifica. É a única (e repito, a ÚNICA) obra de ficção científica até hoje que posso classificar como alien. Assistir LEXX é inexplicável: parece que é realmente algo de outro universo passando na sua TV. É estranho, bizarro, dark, sangrento, pornográfico, engraçado, tudo junto. É BIZARRO! Mas maravilhoso. 
8. Comida favorita: Japonesa!
9. Uma música que defina sua vida: Ixi…minha música preferida é Animal da Ke$ha. Uma das únicas músicas reflexivas e de arrepiar dela. (Nem parece que é da Ke$ha. Escutem!)
10. Um personagem favorito ( livros,filmes,séries) : Nikita, da série da CW de 2010 a 2014
11. Um sonho: Ir para o espaço!
.
Um fofo,né? Eu estou super ansiosa pra ter meu exemplar em mãos. Se você também se interessou pelo livro, pode comprar ele pelo site da Travessa.
É isso galera! 😀 Espero que tenham gostado. Quero trazer mais posts desse estilo aqui pro blog.

Acompanhe o Blog nas redes sociais:

Facebook  Twitter ✽ Tumblr  ✽ Pinterest  ✽ Ask  ✽ Skoob

Anúncios

Um comentário em “[ENTREVISTA] F. P. Trotta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s