[SESSÃO 42] Livros que deveriam virar filme

BANNER (CRIAR) I

Hey galera,

Hoje é segunda e como todo começo de semana, temos Sessão 42. Queria fazer um vídeo comentando os trailers de Star Wars, Batman x Superman […] , mas deixei pra fazer isso mais pra frente. No post de hoje eu vou falar um pouco sobre livros que eu gostaria que fossem adaptados para o cinema. Mas não uma adaptação qualquer não, uma adaptação que realmente seguisse bem o livro.

Então, allons-y!

REDENÇÃO : LIVRO UM LEGIONELLA

Não é novidade pra ninguém que eu sou apaixonada pelo universo do Redenção. O livro do autor carioca parceiro do blog M. A. Costa, se passa no futuro,onde a tecnologia está super avançada e a humanidade se vê numa luta contra uma bactéria chamada Legionella, que “escolhe” as pessoas que mata. Não são todos que são atingidos pelo surto e é isso que intriga o nosso personagem principal, Peter Brose. Pra saber mais sobre o livro é só ler a resenha clicando aqui.

O motivo maior pelo qual eu gostaria de ver esse livro sendo adaptado é que o autor descreve muito bem a tecnologia que a sociedade conta no séc. 26. Ok, hoje em dia é super normal vermos filmes futuristas e tals,mas ele consegue falar desse assunto sem ser clichê.

Outro fato é que no livro nos é apresentada a sociedade do Metrovinos (um povo que conseguiu sobreviver no subterrâneo após um terremoto de escala 8.1 em Xangai) e eu SONHO com o dia em que vou poder ver isso no cinema.

INTERGALÁCTICA

Livros Illimitados está com tudo! Outro livro da editora que eu gostaria que fosse adaptado. Intergaláctica, do autor F. P. Trotta, é um sci-fi pra galera que gosta de viajar um pouco pra universos completamente diferente do nosso. Assim como o Redenção, mais um pouco (na verdade) fantasioso, nesse livro nos é apresentada sociedade diferentes dos humanos que conhecemos. Nos é apresentado um outro universo muito diferente e o book trailer do livro faz a gente querer ainda mais uma adaptação dessa obra.

Quem quiser saber mais sobre clique aqui!

FIQUE ONDE ESTÁ E ENTÃO CORRA

Esse é o tipo de livro que se fosse adaptado, as pessoas iam sair chorando baldes. Fique Onde Está e Então Corra, do John Boyne , conta a história de Alfie, um garoto que no dia em que completa cinco anos, vê tudo ao seu redor começar a mudar. No momento nada fazia muito sentindo,mas depois Alfie descobri que toda a agitação deve-se ao inicio da primeira Guerra Mundial. O livro foca em contar a história de Alfie tentando trazer seu pai de volta pra casa. Isso acrescentando o fato de que ele não sabe se o pai está vivo ou se morreu na guerra.

A história é linda e sem dúvida daria uma ótima adaptação.

Pra ler a resenha basta clicar aqui.

E vocês… tem algum livro que gostariam de ver na telinha do cinema?

Acompanhe o Blog nas redes sociais:

Facebook  Twitter ✽ Tumblr  ✽ Pinterest  ✽ Ask  ✽ Skoob

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s