[RESENHA] Star Wars – Herdeiro do Império (Trilogia de Thrawn) por Timothy Zahn

Hey pessoas!

Estou aqui para ENFIM,MEU POVO,escrever a resenha do Herdeiro do Império, primeiro livro da Trilogia de Thrawn. Essa resenha demorou a aparecer aqui no blog por falta de tempo, por que outros livros vieram como prioridade também.

Antes de começar a resenha gostaria apenas de dizer que meu bolso está sofrendo, já que a Aleph está lançando vários livros do Star Wars (LINDOS) e eu estou contando as moedinhas pra comprar,por que né?! O mundo está difícil! hahaha É sério, é de tirar o juízo de qualquer fã de Star Wars.

FICHA TÉCNICA

ISBN:  ISBN-13: 9788576571988 ISBN-10: 8576571986

Páginas: 472

Nota: ★★★★★

Sinopse: Luke, Han e Leia enfrentam uma nova ameaça. Cinco anos após a destruição da Estrela da Morte, a ainda frágil República luta para restabelecer o controle político e curar as feridas deixadas pela guerra que assolou a galáxia. O Império, porém, parece não ter morrido com Darth Vader e o imperador. Habitando os confins da galáxia, o grão-almirante Thrawn, gênio militar por trás de diversas ações imperiais, ainda luta para reconquistar o poder perdido. A bordo do destroier estelar Quimera, ele descobre segredos que lhe darão a chance de destruir definitivamente o que restou da Aliança Rebelde, para assim retomar o domínio da galáxia e controlar os últimos dos Jedis. Herdeiro do Império é considerado um dos mais importantes marcos do universo expandido de STAR WARS. Desde seu lançamento, tem sido aceito pelos fãs da franquia como a verdadeira continuação da trilogia original. Além disso, a obra foi usada como base criativa para vários outros produtos da série, incluindo elementos de jogos, filmes e animações. (Skoob)

O LIVRO

Pra começar bem, o livro já começa com uma introdução fantástica, escrita pelo Timothy. É muito legal ver como um cara como ele, que era super fã de Star Wars, recebeu esse privilégio do George Lucas de escrever livros para um UE da franquia.

Eu era um fã de Star Wars havia tanto tempo quanto qualquer outra pessoa no planeta. (Pág.11)

E ele fez esse trabalho muito bem.

Quando começamos a história propriamente dita do livro, vemos que as mortes dos grandes comandantes ocorridas até o filme VI da franquia não trouxeram a paz que todos imaginavam. Cinco anos após a estrela da morte nós acompanhamos a jornada do nosso trio preferido : Leia,Luke e Han.

Após os conflitos que conhecemos em O Retorno de Jedi e a destruição da Estrela da Morte, a Republica está ainda fraca, e não espera que um grão-almirante tivesse sobrevivido aos ataques que o Império sofreu. Thrawn. Um gênio, que comanda um destróier estelar chamado Quimera e pretende recuperar o poder que foi tirado do Império.

[…] seus cabelos preto-azulados reluzente brilhando na luz fraca, sua pele azul-clara de aspecto frio, suave e muito alienígena em sua estrutura física que, tirando isso, era humana. (Pág.22)

A completa,total e absoluta destruição da Rebelião.(Pág.29)

Temos dois lados destruídos, a República conta com muitos conflitos internos. Leia está gravida de gêmeos, e  Luke sente a despedida de Ben. O clima não dos melhores. Mas do outro lado a coisa também não está boa. Quimera é liderada basicamente por jovens, já que os mais experientes foram perdidos nos ataques e conflitos anteriores.

Ali, vivia abordo de um destróier estelar tripulado quase que exclusivamente por jovens inexperientes, muitos convocados em seus planetas de origem com o recurso daforça ou de ameaças. Ali estavam sob o comando do maior gênio militar que o Império já vira. (Pág.20)

A história começa a ficar mais interessante quando descobrimos as armas secretas de Thrawn ‘escondidas’ em Myrkr e Wayland. Um dos pontos que mais me deixou amarrada no enredo é a descoberta de pequeno animal capaz de criar bolhas de anulação da Força. Por que e como Thrawn irá usa-los é algo que deve ser descoberto com a leitura. E não, não achem que é clichê e que vocês já sabem para o que será usado. Apenas leiam haha

Em paralelo com toda a história principal, uma das vantagens de ter Star Wars em forma de livro é ver de uma forma mais detalhada a vida de cada personagem. Podemos acompanhar Leia em sua gravides, tendo que ao mesmo tempo aprender a usar a força e a ajudar os outros a erguer a República. Ver a relação dela com Han é algo realmente MUITO fofo, por que Timothy passa uma visão mais ‘família’. Além disso, ainda contamos com nosso querido Han Solo engraçado, super de boa com tudo (amor da minha vida inteira). Isso remete a um ponto digno de elogio ao Timothy, por que quando eu lia as falas, conseguia ouvir aquela fala com a voz dos personagens. Tradução : ele realmente conseguiu fazer do Herdeiro do Império um livro de Star Wars, e não algo que você lê e lembra remotamente a franquia.

Han tinha sugerido mais de uma vez que qualquer um que falasse com o próprio estômago era ligeiramente maluco. Mas ela suspeitava de que no fundo Han acreditava que todo mundo era ligeiramente maluco.

Ela sentia uma saudade terrível dele. (Pág. 41)

Além dos personagens já citados, temos as presenças de C3-PO, R2, Lando e de uma nova personagem que nutre um ódio mortal por Luke, Mara Jade. Ela passou a fazer parte de um grupo do contrabandista Talon Karrde, e possui uma personalidade muito MUITO forte. A personagem ganhou um grande carinho por parte dos fãs da franquia. Eu pessoalmente não curtir muito ela, e acabei gostando mesmo foi do Thrawn. Star Wars e sua capacidade de me fazer gostar dos vilões.

É isso que posso falar do livro pra vocês. Eu gostei bastante, mesmo achando que em muitos momentos o leitor se deparar com diálogos longos sem necessidade, mas tirando isso, o livro é fantástico! Espero conseguir comprar e ler logo o segundo livro, que já foi lançado pela Aleph.

Até mais galera e que a força esteja sempre com vocês!

Acompanhe o Blog nas redes sociais:

Facebook  Twitter ✽ Tumblr  ✽ Pinterest ✽ Skoob

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s