[RESENHA] Coringa de Brian Azzarello

Hey pessoas!

Após algum tempinho sem trazer resenha de HQs aqui no Hey Ysa, entrei no ritmo de espera pro HQPB e resolvi trazer resenha de uma comic que eu,pessoalmente,gostei muito. Pra variar (só que não) a comic é do Coringa! >.<

A história da vez é Coringa de Brian Azzarello, e é uma trama fechada, assim como A Piada Mortal.

 :

ISBN:  ISBN-8573515465

Páginas: 132

Nota: ★★★★

Sinopse: Esta hq apresenta o modo de agir do Coringa, seus aliados e suas motivações. Libertado do Asilo Arkham, o Palhaço do Crime volta à sua vida em Gotham. Ele precisa reconquistar seu território e lembrar a todos quem é realmente o dono da cidade.

 :

 :

Na trama criada por Brian, somos apresentados ao Coringa por meio de Jonny Frost, um ladrão que “sonha em ser reconhecido”. A história começa com Coringa sendo liberado do Asilo Arkham, e pasmem : por estar curado. Segundo o que nos é apresentado, foi constatado que ele estava curado e poderia voltar a sua vida fora do asilo. Em nenhum momento da HQ é mostrado se realmente ele saiu por consentimento dos médicos  mesmo ,como é dito pelo Joker, ou se ele armou algo dentro do asilo (o que eu acredito que seja a verdade).

Ele era uma doença […] tinha convencido seus médicos de que não estava mais doente.

A volta de Coringa a cidade é apresentada ao leitor pelo ponto de vista de Jonny, que torna-se motorista do Joker e fica tão envolvido com o vilão que pode contar em detalhes os métodos usados por ele para voltar ao poder. E é essa questão de poder que envolve toda a trama. Tanto do lado do Coringa, que quer DOMINAR GOTHAM (!) , tanto do lado do Jonny, que passa a trama falando que sempre soube que seria conhecido um dia e que agora ele estava fazendo o que ele queria. Estava envolvido com o maior vilão de Gotham City.

 :

Durante a trama vemos Coringa matando todos os chefões que se aproveitaram da ausência dele para “tomar conta do poder”. Tudo isso ocorre também por que o Batman está a 10 anos morto para a sociedade. Ele sumiu, deixando Gotham nas mãos dos criminosos.

Irritar o herói de Gotham é outro objetivo do Coringa. Durante toda a HQ ele deixa claro o prazer que tem ao irritar o Batman.

Uma das coisas que eu curtir bastante nessa HQ é a releitura de vários personagens conhecidos no universo do Batman/Coringa. Vemos Coringa fazendo “negócio” com Charada, Duas Caras e o Pinguim. Nessa edição também temos a participação da Arlequina. Todos os personagens aqui mencionados foram explorados de uma forma bem mais profunda nessa HQ, o que deu a história um ar mais sombrio e bizarro.

– Desesperado pra ser temido… quer ser visto como um monstro vestido de preto, porém… deixa essa janelinha… um vislumbre da perfeição por baixo, óbvia… a beleza bem delineada… não é o queixo, é a boca de um monstro. Por que deixa que vejam? Me conta por quê.

– Pra zombar de você.

O Coringa de Brian Azzarello me pareceu mais psicopata do que o Coringa do Alan Moore, me surpreendendo em alguns momentos com algumas de suas ações.

 :

Bem, com uma visão geral, eu gostei bastante da HQ. Não é novidade pra ninguém que eu gosto bastante do Batman e do Coringa, que são meus personagens favoritos (nas HQs) da DC. Amo as séries de filmes do Batman no cinema, mas no filme do ano que vem vai ser a primeira vez que vou torcer pro Superman em vez de torcer pro Batman. Amo os dois personagens e mesmo sabendo quem vai ‘ganhar’, vou estar lá no cinema como tiete do Superman hahahaha.

É isso galera! Um grande abraço e até a próxima!

Acompanhe o Blog nas redes sociais:

Facebook  Twitter ✽ Tumblr  ✽ Pinterest  ✽ Ask  ✽ Skoob

Anúncios

3 comentários em “[RESENHA] Coringa de Brian Azzarello

  1. Eu não acompanho HQs e não sei muita coisa do universo do Batman, mas até eu sei que isso do Coringa estar curado é um absurdo, esses médicos são loucos. kkkkkk

    Gostei bastante dessa proposta do autor de focar no vilão, explorar suas atitudes. Gosto quando dão esse destaque aos vilões.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s