[RESENHA] A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista da Jennifer E. Smith

Hey pessoas!

E olha só quem está conseguindo retomar o ritmo de leitura? EU! 🙂 Acho que mereço palmas! haha

 :

ISBN:  ISBN-13: 9788501095442 ISBN-10: 8501095443

Páginas: 224

Nota: ★★★★★

Sinopse: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

 :

E se ela não tivesse atrasado? E se não tivesse esquecido o livro? E se ? E se ?

 :

Em A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista temos a história de como Hadley e Oliver se conheceram sendo contada em terceira pessoa, num período de um dia. Pra começar, esse fato do livro ser contado em um dia mostra pro leitor a importância que um dia, apenas um dia, pode ter em toda uma vida. Como um dia (ou quatro minutos) podem mudar tudo.

Talvez os atrasos no decorrer do dia sejam apenas detalhes, mas, se não fosse por eles, teria sido por causa de alguma outra coisa.

Com uma narrativa envolvente, Jennifer nos apresenta Hadley : um jovem de 17 anos que não está nem um pouco feliz em embargar em um avião para Londres naquele dia. O motivo? Hadley está indo para a Terra da Rainha para o casamento do seu pai com uma mulher que ela nunca viu na vida. Sim… “a mulher britânica”. 

O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo.

A viagem, que não tem nada para ser agradável, acabando tomando um rumo diferente quando Hadley se atrasa 4 minutos e não pode embarcar. Isso parece motivo suficiente para deixar a viagem, que já não seria algo muito legal devido ao casamento e ao fato dela odiar aeroportos por causa da claustrofobia, ainda pior.  Porém, o que Hadley não sabia é que esses 4 minutos transformariam essa viagem em algo inesquecível. Enquanto ela espera o próximo voo, conhece Oliver , um garoto britânico que também está indo para Londres e vai passar as próximas 7 horas sentado ao lado dela.

 :

Mesmo que a história se passe em 24 horas, o leitor se depara com vários flashbacks que ajudam a compreender o motivo da separação dos pais de Hadley, além de inserir você no contexto de tudo o que está acontecendo.

A leitura é muito divertida e os personagens são fascinantes (principalmente Oliver, que é bem descontraído). Consegui ler ele em uma tarde (o que não conseguia fazer desde que li Procura-se) e simplesmente amei. Você está lendo, e quando se conta, o livro acabou.

E pra finalizar, gostaria apenas de ressaltar a forma como o significado do título do livro é apresentado ao leitor. Não vou falar como (por que é meio que um spoiler, e se eu transcrever aqui vai perder a graça), mas quero que vocês leiam e me falem se sentiram o mesmo que eu : o timing perfeito. A fala que da título ao livro é simplesmente perfeita, concluindo o livro com chave de ouro.

Acompanhe o Blog nas redes sociais:

Facebook  Twitter ✽ Tumblr  ✽ Pinterest  ✽ Ask  ✽ Skoob

Anúncios

5 comentários em “[RESENHA] A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista da Jennifer E. Smith

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s