[SESSÃO 42 – RESENHA] Turma da Monica – Laços por Vitor e Lu Cafaggi

 :

Hey pessoas!

Lembra daquele início do desenho das Meninas Super-Poderosas? Então, no caso dessa HQ, a frase fica: Talento, fofuras e tudo que há de bom : Estes foram os ingredientes escolhidos para criar Laços.

Essa HQ é simplesmente a coisa MAIS FOFA DO UNIVERSO.

 :

Com 82 páginas de puro talento, Vitor e Lu Cafaggi nos apresentam a turminha mais conhecida do Brasil por uma visão diferente. Uma das coisas mais legais dessa história em quadrinho é exatamente o fato deles pegarem algo super conhecido, como a Turma da Mônica, e conseguirem contar uma nova história com seus próprios traços e ainda assim conseguir deixar a essência dos personagens. Ao ler o quadrinho, você consegue ouvir as falas com a voz dos personagens (a voz das adaptações cinematográficas) criados por Mauricio de Souza.

 :

A HQ já começa fantástica, com um desenho LINDO e prefácio escrito pelo próprio Mauricio de Souza. Por meio de um pequeno texto, o criado da Turma da Mônica nos conta como ficou apaixonado pelos traços do Vitor, relatando ao leitor uma das frases mais engraçadas do texto: “Quem é esse Vitor Cafaggi? Eu quero casar com ele!

Após lermos a apresentação feita por Mauricio, que termina com uma frase fantástica (Enfim, você constatará que, nessa Turminha, os laços são [muito] mais fortes do que os nós), somos apresentados a mais uma aventura vivida pela Turminha da Mônica. Dessa vez, Mônica,Cebolinha,Cascão e Magali, irão se juntar para procurar o cachorrinho desaparecido de Cebolinha, o Floquinho.

 :

Durante a aventura, os personagens se colocam em situações de perigo, que causam muito medo, mas que não conseguem desfazer os laços criados entre eles. A cada página, vemos o que uma criança pode chegar a fazer para recuperar o seu animal de estimação.Uma história cheia de planos infalíveis,  com a Magali sempre comilona, o Cascão que tem medo de água, a Mônica baixinha e brava de sempre e o nosso Cebolinha tão quelido! Por meio de traços únicos, Vitor e Lu Cafaggi conseguem mostrar para o leitor a visão deles do mundo criado por Mauricio de Souza, sem tirar a essência dos personagens. Eles conseguem retratar muito bem a inocência de uma criança e a forma como ela vê o mundo.

 :

FANTÁSTICO!

 :

 :

É isso pessoal! Super recomendado! Estou louca para ler o segundo volume, chamado Lições. Ahh… e além disso, o Vitor e a Lu estarão no HQPB aqui em João Pessoa, essa semana. Já estou super animada pra conhece-los e autografar minha edição! 😀

Um glande ablaço e ate a ploxima! 

Acompanhe o Blog nas redes sociais:

Facebook  Twitter ✽ Tumblr  ✽ Pinterest  ✽ Ask  ✽ Skoob

Deixe um comentário