[RESENHA] Duo.Tone do Vitor Cafaggi

 :

Hey pessoas!

Hoje eu vim trazer a resenha de uma HQ muito fofa, que me tirou algumas lágrimas, me fazendo voltar a ser criança. Estou falando de Duo.tone, do quadrinista Vitor Fofo Cafaggi. Em apenas 48 páginas, Vitor Cafaggi nos apresenta Tim, um personagem muito fofo, com o qual você vai consegui criar laços em poucas páginas.

Como eu comprei a HQ sem ter ideia alguma do que se tratava, comecei a ler pensando que aquela era a história de um menino com super poderes, que salvava a cidade ao lado do seu cachorro gigante. Porém, a HQ ganhou meu coração quando eu vi que tudo aquilo fazia parte de um mundo criado na mente da criança.

 :

 :

Além do tema principal abordado, que é a imaginação de uma criança, Vitor insere na trama alguns acontecimentos fazem parte da vida de muitas crianças. Um exemplo disso são as mudanças, começar o ano em uma nova escola, ou até mesmo começar a estudar.

 :

Por meio de duas tramas fechadas, Cafaggi nos lembra como é bom ser criança, e ao mesmo tempo, como algumas mudanças são assustadoras.

Outro ponto que eu curto MUITO nas HQs do Vitor (em geral) é o fato dele sempre inserir algumas características bem nerds nos personagens dele : quadrinhos, partidas de RPG na sexta a noite…

 :

Autógrafo do Vitor e da Lu ❤ É muita fofura, né gente?

Mas enfim : por que Duo.tone? Bem, a HQ carrega esse nome por pelo menos dois motivos (eu percebi dois). Pra começar, ‘duotone’ quer dizer bicolor, duas tonalidades ou impresso em duas tonalidades da mesma cor. Enquanto lemos a HQ, é bem fácil notar que Vitor usa tons virados para o laranja e tons de azul, dando a história duas cores características. Além disso, dentro das 48 páginas, contamos com duas tramas fechadas, que mostram dois exemplos (por assim dizer) da temática abordada.

Pra finalizar, apenas digo que é uma história em quadrinho para qualquer pessoa e qualquer idade. Eu me identifiquei bastante com ela , por que eu sempre tive centenas de amigos imaginários e sempre tive facilidade em me perder em mundos que só existiam na minha cabeça. Pra falar verdade, isso não aconteceu só na minha infância, como acontece até hoje. Por esse motivo, além do fato da HQ ser do Vitor e eu amar o traço desse ser, essa HQ virou a minha queridinha da estante ❤

 :

Acompanhe o Blog nas redes sociais:

Facebook  Twitter ✽ Tumblr  ✽ Pinterest  ✽ Ask  ✽ Skoob

Deixe um comentário

