[ENTREVISTA] Isadora Raes

HEYY PESSOAS!

Aqui estou eu, em uma semana um pouco corrida, por que CCXP está chegando e eu vou ter que viajar um ‘bocado’ para estar lá, mas enfim…

Como eu já havia comentado com vocês, a Isadora Raes, autora de Entre Corações, é a mais nova parceira do blog, e hoje vocês conferem a entrevista que eu fiz com ela 😀

Entre coracoes_CAPA

ENTREVISTA

O que nós podemos esperar encontrar em ‘Entre Corações’?

Muitas emoções. É uma história de amor, e como tal, é cheia de brigas e de muitos conflitos. Bem do estilo de novela das seis, de peões bonitões e cabeça-dura e mocinhas atrevidas. (risos)

De onde surgiu a ideia pro livro? Você se inspirou em alguma obra que gosta muito?

Me inspirei em dois atores brasileiros que passei a curtir muito, e então, todas as histórias que escrevo, são inspiradas neles.

Em algum momento você teve dificuldade em dar continuidade com a escrita ou já tinha tudo pronto na cabeça e só fez escrever?

Não tinha tudo pronto na cabeça não. Aliás, nunca tenho. Sou um tanto indisciplinada na hora de escrever e nem mesmo traço um plano. Eu só começo a história e depois dou a ela a permissão para tomar vida própria. E também não tive dificuldade em dar continuidade à trama, não. As ideias fluíram naturalmente.

Tem algum personagem do livro que lembra você? (Seja em personalidade ou fisicamente).

Talvez a Pamela. Ela é do tipo irmãzona, daquelas que são leais em todos os momentos. Acho que sou um pouquinho assim com as minhas manas. Tenho duas.    

Tem algum personagem favorito do seu livro?

Tenho um carinho especial por todos eles, mas meus protagonistas – Jonas e Mônica – são os grandes amores de minha vida! Mesmo repletos de defeitos e limitações.

O que te motivou a começar a escrever?

Sempre gostei muito de escrever, mas havia parado há muitos anos. Confesso que após acompanhar uma novela e shippar um casal de protagonistas, passei a sentir novamente o desejo de escrever. Voltei escrevendo algumas fanfictions.

Você tem alguma dica pra quem está começando a escrever?

Continue. Se é o que gosta de fazer e o que te dar prazer, faça. Independentemente de ter ou não muitos leitores. Sempre existirá alguém que se identifique com suas histórias e com o seu jeito de escrever.

PERGUNTAS RÁPIDAS :

Filmes favorito?

Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade, ambos adaptados dos romances de Jane Austen, são filmes que não canso de assistir.

Livro favorito?

Crianças na escuridão, de Julio Emilio Braz. Esse livro marcou a minha vida literária.

Comida favorita?

Arroz, carne e muita batata frita!

Autor que mais admira?

São tantos… mas admiro muito o trabalho do escritor Julio Emilio Braz. Cresci lendo os livros dele.

Um sonho?

Publicar todos os meus livros. Seria maravilhoso!  

E ai? O que acharam da mais nova parceira do blog? Uma fofa,né?! Logo logo tem resenha de Entre Corações aqui blog, e se você gosta de um bom romance, tenho certeza que vai amar esse livro.

Acompanhe o Blog nas redes sociais:

Facebook  Twitter ✽ Tumblr  ✽ Pinterest  ✽ Ask  ✽ Skoob

Deixe um comentário

