Sim, e após um hiatus por motivos de cansaço extremo : aqui estou eu! Voltei com a prometida resenha de Entre Corações, da autora parceira do blog, Isadora Raes.
Allons-y!
ISBN: ISBN-13: 9788542806274 ISBN-10: 8542806271
Páginas: 324
Sinopse: Um amor que tenta sobreviver em meio a intrigas, orgulho, ódio, rixas e ao temperamento explosivo dos apaixonados. Jonas sonha em reerguer a fazenda de sua família. Seu jeito destemido e impetuoso conquistou bons amigos e alguns inimigos, e o maior deles é Jack Monteiro, fazendeiro poderoso que domina a pequena cidade de Vale da Mata com mãos de ferro. O destino faz com que Jonas esbarre em Mônica, a atrevida e sensual filha do rival, que volta do Rio de Janeiro e mexe com a cabeça de muitos homens. Orgulhoso demais, o cowboy não se conforma em se ver balançado pela caçula dos Monteiros. Mas a morena, também de personalidade forte, não dá o braço a torcer até conquistar o rapaz…
Isadora Raes me transportou para um cenário que eu nunca havia me envolvido antes (ao menos, não em uma leitura) : uma história com fazendas e cowboys, com todos os costumes do povo mineirinho. Esse clima, que lembra muito férias na fazenda de algum parente, está presente em todo o livro.
No começo, conhecemos Jonas e Mônica, dois completos apostos. A menina passou um bom tempo no Rio de Janeiro, e se moldou a vida de uma capital. No caso de Jonas, que sempre viveu na fazenda, é o típico cowboy durão. A discrepância entre o “casal” principal se torna ainda maior quando descobrimos que existe uma rixa muito grande entre Jonas e o pai de Mônica, Jack Monteiro. Toda a questão que envolve o livro, que me lembrou muito a paixão proibida de Romeu e Julieta, começa quando Mônica volta para fazenda do pai e acaba conhecendo Jonas. O problema é :a garota coloca na cabeça que tem que conquistar o belo rapaz, desconsiderando o fato de que Jonas e Jack se odeiam.
Posso dizer que esse é o cenário principal criado por Isadora em Entre Corações (se eu passar disso, já posso dizer que é spoiler).Porém, como sempre, gostaria de fazer algumas considerações a respeito do livro. Para começar, é bom ressaltar que , o romance proibido não é a única questão a ser resolvida em todo o livro. Por trás de tudo isso, existe todo um cenário “político” ( quando digo político, me refiro a briga por terras) envolvendo a história, o que ao meu ver, tornou a história algo muito interessante. Após a metade do livro essas reviravoltas e mistérios se tornam algo bem mais evidente.
Além disso, o cenário em que se passa toda a história é muito acolhedor. A autora fez questão de mostrar alguns costumes presentes no interior de Minas, e até mesmo se deu ao trabalho de adaptar o linguajar dos personagens a região em que eles vivem.
Porém, mesmo com muitos pontos positivos, gostaria apenas de falar um ponto que eu , pessoalmente, não curtir muito. A história é muito rápida. Quando falo isso, me refiro ao fatos ocorrerem muito rapidamente. Temos um livro de 324 páginas e aconteceram milhões de coisas dentro dele. Isso é bom por um lado, já que a história não fica vaga e assim, não pode ser resumida ao amor proibido de um casal, porém, a rapidez com que tudo acontece acaba “””””””sufocando”””””” o leitor. Eu sei que existem pessoas que gostam de livros assim, que com 100 páginas já aconteceram várias reviravoltas, mas eu, pessoalmente, não curto tanto. Essa é a parte da minha opinião bem pessoal mesmo.
Por fim, gostaria apenas de falar que SIM, super recomendo. É uma história diferente da que estamos acostumados, mesmo trazendo um romance, que a primeira vista, parece bem clichê. A forma como os personagens são trabalhados faz com que o leitor se apaixone por eles (ou odeie eles pelo resto de suas vidas). A questão é : você cria algum sentimento com respeito aquilo que está lendo, o que é fantástico.
Ah… E só mais um ponto que gostaria de ressaltar: a diagramação está fantástica!
É isso galera! 😀 Gostaria de agradecer a Isadora que enviou um exemplar do livro pro Hey Ysa e que confiou no blog , estabelecendo uma parceria.
Acompanhe o Blog nas redes sociais:
Facebook ✽ Twitter ✽ Tumblr ✽ Pinterest ✽ Ask ✽ Skoob
Oi, Ysa! Obrigada pela linda resenha! Amei, minha flor, de todo coração! Beijinhos!
😀 Que bom que gostou !