[RESENHA] O Caminho do Jedi por Luke Skywalker e Daniel Wallace

 :

Great, kid. Don’t get cocky – Han Solo

Sim… eu fui na pré estreia (com direito a roupa de padawan,sabre e tudo) e chorei horrores. Sim… eu também fui assistir de novo uma semana depois e chorei horrores novamente. E sim… eu quero assistir outra vez.

Pra quem está por fora das novidades do mundo geek (ou das novidades do mundo, afinal, esse tem sido o assunto da internet no último ANO), Star Wars voltou depois de 10 anos fora das telinhas de cinema. Todo mundo pirou quando soube que teríamos novos filmes de Star Wars, e todo mundo passou 2015 contando os dias para esse filme estrear. E quando chegou, colegas, saiu destruindo os feelings de todo mundo.

Vocês não tem noção de como eu chorei. Chorei em cenas emocionantes, chorei quando o Solo apareceu, quando a Millennium Falcon levantou voo…. Ou seja, eu chorei o filme todo. Talvez pra quem não é fã da saga não seja fácil entender o motivo de toda essa emoção, mas uma das paradas mais legais foi chegar no cinema é ver gerações juntas indo assistir o filme : avôs, pais e filhos. Star Wars conquistou gerações, meus amigos.

 :

Bem… e pra aguentar o hiatus de mais um ano e alguns meses até o próximo filme, resolvi fazer uma resenha bem no clima Star Wars.

Então… vamos lá!

 :

ISBN:  ISBN-13: 9788528617801 ISBN-10: 8528617807

Páginas: 160

Sinopse: Que a saga Star Wars é um dos maiores fenômenos de todos os tempos não é novidade. Que os personagens são mania mundial, também não. Para apimentar mais essa febre e satisfazer um desejo antigo dos fãs, chega às livrarias O Caminho Jedi, manual de treinamento da Ordem. O livro funciona como um almanaque dos guadiões da paz nas galáxias. Nele são apresentados os maiores mestres, a história dos clãs, os armamentos, o vestuário, os golpes de lutas, entre outros. Em O Caminho Jedi, o leitor vai desvendar os segredos e partilhar do conhecimento passado de geração para geração – aprendendo, inclusive, as nuances do combate de sabre de luz e a hierarquia Jedi. Além disso, conhecerá novos personagens, novas criaturas e novas naves. Passado de mão em mão de Mestre para Padawan, de Yoda e Obi-Wan Kenobi para Anakin e Luke Skywalker, este exemplar recebeu as anotações de cada Jedi que tocou e estudou suas páginas — adicionando suas experiências pessoais e as lições aprendidas.

 :

 :

O Caminho do Jedi é sem dúvida alguma o livro mais genial que eu já li de Star Wars. Eu me senti sendo treinada por todos os mestres Jedi que contribuíram com comentários no livro. Segundo o que sabemos , essa cópia do livro foi encontrada entre artefatos  em uma nava de salvamento Squib, perto das ruínas de Byss. Essa mesma cópia passou pela mão de Yoda, Thame Cerulian, Conde Dooku, Qui-Gon Jinn, Obi-Wan Kenobi, Anakin Skywalker, Ahsoka Tano, Darth Sidious, até por fim chegar as mãos de Luke Skywalker

 :  :

O conteúdo encontrado nele é dividido em quatro partes : Introdução a Ordem Jedi, Jedi Iniciado, Padawan e Cavaleiro Jedi. Nessas quatro seções, o jovem aluno aprende tudo que precisa saber para se tornar um Jedi – desde a história da Força e o surgimentos do Jedi até como construir seu próprio sabre e as técnicas de luta que podem ser usadas. Uma das seções que eu mais gostei foi a do Jedi Iniciado, onde o jovem aprendiz toma conhecimento dos três pilares da Ordem Jedi : A Força, Conhecimento e Autodisciplina.

 :  :

Sem dúvida um dos detalhes mais legais são os comentários feitos pelos mestres Jedi. Ao observar anotações de Anankin, por exemplo, podemos ver a curiosidade pelo lado negro aflorando cada vez mais. Em vários momentos temos o futuro Darth Vader escrevendo coisas como “gostaria de saber o que aconteceu” , se referindo a algum acontecimento envolvendo os Sith.

Algo interessante relatar também é a imersão que o livro te dá. Você se sente dentro do universo, como se realmente estivesse estudando para virar um Jedi. A edição (que não ficou muito atrás da original [em inglês]) é simplesmente perfeita. As folhas são desgastadas no lado, o que dá a impressão de que foram sendo encontradas pelo universo. Como se tivéssemos juntado anotações de vários Jedi e colocado todas em um livro. As figuras e a impressão estão fantásticas. Parabéns a editora Bertrand pelo cuidado.

 :  :  :

Então é isso… Vejo vocês na próxima! Grande abraço e…

que a Força esteja com vocês, jovens padawans!

Acompanhe o Blog nas redes sociais:

Facebook  Twitter ✽ Tumblr  ✽ Pinterest  ✽ Ask  ✽ Skoob

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s