[RESENHA – HQ] Hulk & Demolidor #1

Hey pessoas!

Olha o homem sem medo voltando a aparecer no blog! Yayyy!

 :

Título da História: A Escada em Espiral – 1 / O Segundo Homem – Part. 1

Páginas: 52

Roteiro: Sean Mckeever (Hulk) e Brian Michael (Demolidor)

Desenhos: Joe Bennett (Hulk) e Alex Maleev (Demolidor)

Ano: 2003

Editora : Panini

 :

Devo confessar a vocês que eu tenho uma dificuldade gigantesca em me manter presa a uma história em quadrinho do inicio ao fim. Normalmente eu demoro seculos para terminar uma série de comics, por que muitas vezes estou lendo e “olha, uma mosca passando ali”. Não sei por que, mas acabo me distraindo muito facilmente quando estou lendo HQs.

E por um milagre da vida, não foi isso que aconteceu com essa HQ.

 :

Começando pela história do Demolidor, que é meu herói queridinho, o roteiro de Brian Michael combinado a arte do Alex Maleev, consegue prender sua atenção do começo ao fim da história.  Nesse primeiro volume de 12, vemos um antigo inimigo de Matt Murdock ser morto, e uma nova ameaça surgindo. As sete páginas introdutórias, que mostram como o Rei do Crime acaba perdendo sua vida, da motivos suficientes para que você queira ler todas as outras 12 edições. Fazendo uma analogia a morte do Ditador Romano Júlio Cesar, Brian consegue introduzir muito bem todo o clima frio e sombrio que rodeia Hell’s Kitchen.

 :

Após a sequencia de cenas introdutórias, vemos Murdock saindo de um caso ganho. A felicidade da justiça feita, logo é tomada pelo medo e confusão de um atentado a sua vida. Após ser atacado por um inimigo desconhecido, acompanhamos a confusão na cabeça do homem sem medo. A dificuldade em se concentrar e entender o que está acontecendo é desesperadora, e Brian consegue fazer o leitor sentir o mesmo.

 :

 :

Agora, falando um pouco sobre o Dr.Bruce Benner, fiquei um pouco confusa com tudo que vi. Em boa parte da história vemos Benner conversando com ele mesmo. Em em seus devaneios, ele vê o monstro que existe dentro de seu corpo e sua mente, e o quanto isso pode ser ameaçador. A ideia de mostrar a ameaça que existe dentro dele é muito interessante, mas acredito que encher a história de cenas onde encontramos Benner conversando com ele mesmo se torna um pouco confuso e cansativo.

 :

Porém, o que realmente ganhou minha atenção foi o fato do Dr.Bruce Benner ter morrido. Sim, ele morreu. Agora temos sua outra personalidade tomando conta de tudo e isso pode ser uma verdadeira ameaça.

Gostei bastante da história, não posso negar, porém, fiquei bem confusa com tudo que nos é apresentado nesse primeiro volume. Então, só me resta terminar de ler para descobrir se todas as minhas dúvidas serão sanadas.

Acompanhe o Blog nas redes sociais:

Facebook  Twitter ✽ Tumblr  ✽ Pinterest ✽ Skoob

2 comentários em “[RESENHA – HQ] Hulk & Demolidor #1

Deixe um comentário

