[RESENHA] Inverso por Karen Alvares

Hey pessoas!

Olha só quem está trazendo resenha de livro nacional : EU! Yayyy! O livro da vez é Inverso, da autora Karen Alvares. Este livro está sendo resenhado em parceria com a Editora Draco, que disponibilizou a versão ebook dele para o Hey Ysa.

Então… Allons-y!

 :

ISBN:  ISBN-13: 9788582431450 ISBN-10: 8582431457

Páginas: 136

Autor: Karen Alvares

Editora : Draco

Sinopse: “Ser adolescente é injusto”. Essa é uma das frases de Inverso e provavelmente a mais emblemática. O leitor se pega fazendo e refazendo suas próprias decisões o tempo todo no lugar de Megan e por isso mesmo entende o quão difícil é a decisão que ela deve tomar! E os personagens são tão bem construídos que saltam das páginas! Apaixonante, empolgante, angustiante!.

 :

Sabe quando você começa um livro sem muitas esperanças, porém, com poucas páginas, o autor já consegue te conquistar? Foi exatamente assim com Inverso. Nesse livro conhecemos Megan, uma garota prestes a fazer 15 anos e que carrega junto com seu pai o fardo de criar uma família sem uma figura materna. A morte de Marina, sua mãe, leva seu pai, Renato, a tentar começar uma nova vida em um novo apartamento, ao lado de Megan e sua irmã caçula, Mina.

Tentando evitar as lembranças que as coisas pertencentes a Marina causam, Renato pede a filha que faça uma limpeza nas gavetas que eram de sua falecida esposa, e a partir dai temos realmente o começo da nossa história. Após revirar algumas gavetas, Megan encontra um diário pertencente a sua mãe, e que contem algumas páginas onde ela pede para que ninguém leia o que virá a seguir. Envolvidos nesse primeiro mistério, somos apresentados a um segundo : Megan começa a ver o seu reflexo no espelho de uma forma diferente da que está. Ela não consegue ver a Megan de cabelos pretos, com mechas roxas, o rosto sem maquiagem… Ela vê uma nova Megan. Uma Megan que ela não conhece. Seria uma alucinação? Como ela poderia ver em seu reflexo uma Megan de cabelos loiros, como os da mãe, e completamente diferente do que ela era hoje?

A situação fica completamente desesperadora quando Megan é puxada para dentro do espelho. E ai meus amigos, é que a magia acontece! Levada para um universo paralelo, onde tudo é diferente, Megan viverá um dilema : o que eu realmente quero pra mim? A questão maior encontrada do outro lado, envolve o fato de sua mãe ainda estar viva, porém, sua família não é a mesma. Megami, seu outro eu, não tem uma boa relação com eles, então… o dilema novamente : que realidade eu quero pra mim? 

Não havia mais seus pôsteres de bandas e de filmes nas paredes do seu lado do quarto. O sol forte que entrava pela janela iluminava as paredes rosa bebê, decoradas com florzinhas e quadros de corações. Era uma versão açucarada e enjoativa do seu quarto aos seis anos de idade.

Uma das coisas que eu mais gostei desse livro foi o fato de , quando Megan é levado para “outra dimensão” ela não assume o controle do outro eu dela. É como se ela vivesse dentro do “outro eu” e precisa-se lutar para conseguir tomar algumas ações. O leitor é presentado (sim, digo presenteado) com diálogos entre Megan e a Megami. Muitas vezes, essa luta pelo poder das ações e a agonia de querer voltar pra casa , sua verdadeira casa, é desesperador e deixa o leitor na mesma posição do personagem : sufocado, enlouquecido, querendo desesperadamente uma saída.

Nesse momento vocês me perguntam : mas isso é bom? Isso é FANTÁSTICO! É maravilhoso quando o autor consegue fazer o leitor sentir todos os sentimentos do personagem. É realmente fantástico.

Além de tudo isso, a trama também conta com personagens como Daniel, melhor amigo de Megan, que é super carismático e conquista qualquer um que leia o livro.

Inverso, que conta com apenas 136 páginas, consegue ser uma trama fechada, mas ao mesmo tempo, deixar uma porta aberta para continuação. E sim meus queridos amigos : teremos uma continuação.

Após tudo isso, o meu veredito é : LEIAM!

Ah…E uma mensagem especial para Karen Alvares , PUBLIQUE LOGO ESSA CONTINUAÇÃO, MULHER!

Acompanhe o Blog nas redes sociais:

Facebook  Twitter ✽ Tumblr  ✽ Pinterest ✽ Skoob

3 comentários em “[RESENHA] Inverso por Karen Alvares

  1. Eu não sei se fico mais emocionada pela resenha ou porque você disse Allons-y! hahaha <333
    Menina, que resenha fantástica foi essa? Estou aqui morrendo de amor! Que delícia saber que curtiu assim o livro! Fiquei muito, muito feliz e emocionada. Obrigada!!!
    E a continuação tá chegando pra esse ano! Já terminei de escrever Reverso! *_*
    Beijos e muito obrigada!

    1. Gente… que amorzinho ❤ Quero muito abraçar você agora hahaha Obrigada pelo comentário e tenha certeza que fiquei extremamente feliz em ler ele. AH… Tô muito feliz também em saber que Reverso vem aí UHUUUU!!!!

Deixe um comentário

