[FAVORITOS DO MÊS] Janeiro/2016

Hey pessoas!

Nas últimas semanas eu tenho recebido muitas dicas de posts e vídeos, e desde já agradeço pela participação de vocês, principalmente pelo You Tube. Uma dos pedidos de vídeo que recebi foi para fazer um favorito do mês, falando sobre livros, músicas e séries que curtir durante aquele mês. Como eu não havia me planejado para fazer isso esse mês, não consegui gravar e postar no canal. Porém, como curtir bastante a ideia, resolvi falar pra vocês sobre as minhas séries, livros, músicas e filmes favoritos do mês de janeiro, em post mesmo.

Vamos ao trabalho!

OBS: Lembrando que tudo que foi para esse post, não necessariamente foi lançado em janeiro, mas foi algo em que eu fiquei viciado no mês ou eu curtir muito nesse mês.

MÚSICAS

Just put your heart in my hands

I promise it won’t get broken

We’ll never forget this moment

It will stay brand new

‘Cause I’ll love you

Over and over again

Nathan Sykes – Over And Over Again : Gente… eu simplesmente A M O a voz do Nathan Sykes. Sempre gostei muito dele cantando no The Wanted, então apenas imagem o meu momento freak quando ouvi as músicas solo dele ❤ Sem falar que ele cantando com a Ari é a melhor combinação ever.

When you hold me in the street

And you kiss me on the dancefloor

I wish that it could be like that

Why can’t it be like that?

Cause I’m yours

 

Little Mix – Secret Love Song : Não sou a maior fã de girlbands, mas Little Mix é uma das poucas que eu ouço e curto muito as músicas. E Secret Love Song é viciante ❤

Pro tanto que eu te queria o perto nunca bastava

E essa proximidade não dava

Me perdi no que era real e no que eu inventei

Rescrevi as memórias, deixei o cabelo crescer

E te dedico uma linda história confesso

Nem a maldade do tempo consegue me afastar de você

Tiê – A Noite (La Notte) : Não tem o que dizer sobre essa música, apenas escute.

SÉRIES E FILMES

A 5 ª Onda Foi um dos primeiros filmes baseados em livro que eu fui assistir sem saber de nada. Normalmente ou eu li o livro ou eu já sei de alguma coisa, por causa de amigos e outras pessoas que leram o livro. A experiencia de entrar no cinema e não saber NADA do que vai acontecer é muito boa, por que você é surpreendido com os plots. Sobre o filme : fantástico. Realmente gostei muito. A única coisa que me incomodou um pouco é a rapidez com que as coisas acontecem no começo do filme. Eu entendo que o foco era mostrar a 5º onda mesmo, mas as quatro primeiras ondas acontecem muito rápido e do nada você já tem um mundo devastado, tudo destruído e parece que não foi dada a devida importância para cada fato que aconteceu. Porém, isso não é algo que estraga o filme ou sei lá, faz da trama dele algo menos interessante.

Black Mirror – Esse foi uma série que me conquistou com um episodio visto. Não precisei ver vários para me convencer de que ia ser bom, até por que a série é composta por episódios fechados, não tem uma trama corrida que vai evoluindo com o passar do tempo. Infelizmente, não tive tempo de assistir tudo ainda, porém, eu posso garantir que é uma série diferente de qualquer outra que você já assistiu. Nela, o diretor procura mostrar que futuro os “espelhos negros” podem trazer para nós. É como se ele quisesse mostra a consequência de um futuro rodeado por Smartphones, televisões,computadores […] A consequência desse um vício.

LIVROS

No caso dos livros, eu vou apenas citar aqui, colocar a sinopse e o link para a resenha, onde eu falo melhor de cada um deles.

Inverso – “Ser adolescente é injusto”. Essa é uma das frases de Inverso e provavelmente a mais emblemática. O leitor se pega fazendo e refazendo suas próprias decisões o tempo todo no lugar de Megan e por isso mesmo entende o quão difícil é a decisão que ela deve tomar! E os personagens são tão bem construídos que saltam das páginas! Apaixonante, empolgante, angustiante! RESENHA

Diário De Um Louco – Gogol nasceu na Ucrânia , em 1809, e morreu em Moscou em 1852. Contista genial, romancista e teatrólogo, é considerado um dos fundadores da moderna literatura russa. Mal adaptado ao mundo Gogol morreu amargurado, vítima de alucinações, revoltado com seu tempo, a arte e a política. Renovador e vanguardista, trouxe para a literatura russa o realismo fantástico e escreveu algumas obras-primas do conto universal, como O Diário de um Louco, ambientado em São Petesburgo, um conto que mistura realidade e sonho. RESENHA

Então é isso galera! Espero que vocês tenham gostado do post, e a partir dos próximos meses, esse tipo de atualização será feita em vídeo (eu espero).

Grande abraço e até a próxima!

Acompanhe o Blog nas redes sociais:

Facebook  Twitter ✽ Tumblr  ✽ Pinterest ✽ Skoob

Deixe um comentário

