[RESENHA] O Curioso Caso de Benjamin Button do F. Scott Fitzgerald

Esta era a sua primeira experiência relacionada com o fascinante velho costume de ter bebês.

 :

ISBN:  ISBN-13: 9789722340533 ISBN-10: 9722340530

Páginas: 80

Autor: F. Scott Fitzgerald

Editora : Presença

Sinopse: Na gênese deste conto publicado pela primeira vez em 1922 terá estado, segundo F. Scott Fitzgerald, uma observação de Mark Twain em que o escritor lamentava que a melhor parte da vida fosse no início e a pior no fim. Assim nasceu Benjamin Button, mas, como o leitor poderá começar a adivinhar, para grande desgosto e estupefacção de todos os envolvidos, o “pequeno” Benjamin vem ao mundo com a aparência, o tamanho e as peculiaridades de um homem de 70 anos.

 :

O que dizer sobre esse livro, que acabei de ler e já considero maravilhoso?

Em O Curioso Caso de Benjamin Button, conhecemos Mr. Button, um homem que vê seu sonho de ser pai ir quase por água abaixo quando o primeiro bebê da família nasce com a aparência de um senhor de 70 anos. Com uma barba longa, cabelo branco, pele enrugada e uma postura encurvada, o jovem Benjamin Button não parece nem um pouco com um bebê que nasceu a menos de seis horas.  O nascimento de “um bebê de 70 anos” causa um espanto na família, que esperava ansiosamente pelo nascimento da criança.

A situação piora quando o pequeno grande Benjamin começa a ficar mais novo a cada dia que passa. Durante as poucas páginas do conto, acompanhamos um processo de crescimento inverso : Benjamim nasceu velho, e vai se tornando cada vez mais novo a cada dia que passa.

O crescimento peculiar do rapaz trás para ele alguns problemas, tanto em suas relações pessoais como no seu progresso acadêmico. Por meio de O Curioso Caso de Benjamin Button, F. Scott Fitzgerald nos mostra, da forma mais bizarra e engraçada, as fases que cada pessoa passa na vida. É muito interessante a forma como Fitzgerald cria e desenvolve esse cenário maluco. É muito interessante ver as decisões normais da vida, como casar-se com alguém, sendo tomadas por Benjamim. Você é levado a analisar as motivações do personagem, e ver como ele lida com cada situação. É realmente interessante (e muito engraçado).

Por todos esses motivos, termino minha resenha dizendo : LEIAM! É uma leitura rápida, leve, tranquila e muito muito boa.

OBS: Livro lido em formato ebook , por isso eu não tirei fotos da edição. Se você quiser comprar, a edição ebook da L&PM está de R$ 3,00 no site oficial da editora.

Acompanhe o Blog nas redes sociais:

Facebook  Twitter ✽ Tumblr  ✽ Pinterest ✽ Skoob

Anúncios

Um comentário em “[RESENHA] O Curioso Caso de Benjamin Button do F. Scott Fitzgerald

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s