Por onde começar a ler Star Wars?

Hey pessoas!

Desde que Star Wars voltou as telinhas do cinema, o que não falta nas livrarias e bancas são livros de Star Wars. Com tantos livros sendo lançados e relançados, a galera fica até em dúvida de por onde começar a ler Star Wars. Por esse motivo, hoje eu vou dar três sugestões de onde você pode começar esse universo expandido.

BOX STAR WARS BERTRAND

 :

Essa coleção, que foi lançada no Brasil pela editora Bertrand, é uma ótima opção para começar, por que os livros são bem tranquilos de ler e cheios de figuras. Além, você não está preso a uma trama, e sim a detalhes que vão sendo acrescentados ao que você já vê nos filmes. Por exemplo, por meio desses livros você conhece um pouco mais sobre os sabres de luz, sobre como funciona o império, as técnicas de luta dos jedi, como é feito o sabre dos Sith… Enfim, muita coisa legal.

A coleção é composta por quatro livros, cada um deles vai focar em um “aspecto” da saga. Nós temos um livro que trata sobre os Jedi, que é O Caminho do Jedi. Temos um que vai contar sobre como é formado e organizado o império, O Manual do Império. O terceiro vai mostrar todas as guildas, as regras e como é a vida de um caçador de Recompensa, que é o O Código do Caçador de Recompensa. E por último, mas não menos importante, temos o Livro dos Sith.

Um aspecto bem legal dessa coleção é o fato dos livros parecerem mesmo fazer parte de uma coleção de documentos da galáxia. Os livros são cheios de anotações de personagens como Han Solo, Obi-Wan, Anakin, dentre outros. A forma como os livros foram feitos trás uma realidade muito grande.

Autores: Daniel Wallace,Jason Fry,Ryder Windham

Editora: Bertrand

Sinopses: 

O Caminho Jedi: O conhecimento e os ensinamentos contidos nestas páginas receberam anotações de cada Jedi que as estudou, como Yoda, Obi-Wan Kenobi, Anakin e Luke Skywalker.

Livro dos Sith: Fragmentos dos cinco textos mais lendários dos Lordes Sith foram localizados e reunidos. Esses documentos permitem entrever a loucura do lado negro.

O Código do Caçador de Recompensa:Este manual investiga a história, a filosofia e os conceitos básicos sobre como ganhar a vida à margem da lei galáctica.

Manual do Império: O Império tomou conta da galáxia. Com a expansão, oficiais do alto escalão registraram diretrizes táticas, além de relatos de missões e documentos confidenciais para todos.

(FONTE : Submarino.com)

TRILOGIA THRAWN

 :

Essa trilogia é sem dúvida uma das mais consagradas e reconhecidas no universo de livros de Star Wars. Nessa aventura, escrita pelo fofo do Timothy Zahn, nós vamos ver a galáxia cinco anos após o que acontece no Retorno do Jedi. A Rebelião está tentando consolidar uma Nova República, tendo na frente a Leia, que está gravida de gêmeos, do Han Solo. Além de ajudar a consolidar esse novo poder, Leia está terminando seu treinamento com Luke, seu irmão. Em meio a esse cenário, surgi o Grande Almirante Thrawn, que irá perseguir Luke, Leia e seus filhos.

Tudo isso que eu falei é apenas a visão inicial dessa trilogia. Como não estou fazendo uma resenha, resolvi falar bem por cima. Porém, posso garantir que essa trilogia tem uma trama muito interessante e é uma ótima forma de começar a ler Star Wars.

Autores: Timothy Zahn

Editora: Aleph

Sinopse: 

Luke, Han e Leia enfrentam uma nova ameaça. Cinco anos após a destruição da Estrela da Morte, a ainda frágil República luta para restabelecer o controle político e curar as feridas deixadas pela guerra que assolou a galáxia. O Império, porém, parece não ter morrido com Darth Vader e o imperador. Habitando os confins da galáxia, o grão-almirante Thrawn, gênio militar por trás de diversas ações imperiais, ainda luta para reconquistar o poder perdido. A bordo do destroyer estelar Quimera, ele descobre segredos que lhe darão a chance de destruir definitivamente o que restou da Aliança Rebelde, para assim retomar o domínio da galáxia e controlar os últimos dos Jedis.

(FONTE: Submarino.com)

STAR WARS : A TRILOGIA

 :

E por último, para aqueles que não querem fugir muito do que já conhecem da saga, Star Wars A Trilogia é a melhor forma de começar. Esse livro, que foi relançado no Brasil pela Editora Darkside em uma edição única, trás a novelização inspirada nos três primeiros filmes da saga : Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi.

É uma boa forma de começar por que, para aqueles que viram os filmes, a história é basicamente a mesma, só que com mais detalhes. Como os livros de Star Wars sempre são meio complicados de entender, ler algo que você já conhece facilita bastante o entendimento.

Autores: Donald F. Glut

Editora: Darkside

Sinopse: 

A obra reúne os romances inspirados nos três primeiros filmes do universo fantástico criado por George Lucas: Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. Os três títulos chegaram a ser lançados no Brasil, sendo o último deles em 1983. Mas esta é a primeira edição da trilogia completa, que é editada em nosso país num único volume, em capa dura. O acabamento segue o padrão quase psicopata de qualidade da Editora DarkSide.

(FONTE: Submarino.com)

Que a força esteja com você, jovem padawan.

Acompanhe o Blog nas redes sociais:

Facebook  Twitter ✽ Tumblr  ✽ Pinterest ✽ Skoob

Anúncios

2 comentários em “Por onde começar a ler Star Wars?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s